Visite a Câmara agita Casa de Leis em setembro

Alunos de três escolas conheceram o prédio da Câmara e aprenderam sobre o Poder Legislativo no mês passado

Os corredores da Câmara Municipal foram ocupados por muita juventude, descontração e olhares curiosos no mês de setembro. Isso porque ocorreram seis edições do programa Visite a Câmara, promovido pela Escola do Legislativo (EL).

Em todos os encontros, os estudantes assistiram a uma breve palestra sobre o Legislativo, tiveram a oportunidade de conhecer os vereadores e trocar ideias sobre o seu trabalho e, ao final, fizeram um passeio pelo prédio sede, podendo conhecer os gabinetes dos parlamentares e a Presidência.

Ao longo do mês de setembro, duas turmas da Escola Estadual (EE) “João Batista de Oliveira”, três do Colégio Conexão, e uma do COC visitaram a Casa de Leis.

Confira a galeria de fotos das visitas.

Visite a Câmara

O programa é fruto da Resolução nº 472, de 8 de dezembro de 2015, que estabeleceu o Projeto Político-Pedagógico da Escola do Legislativo, cujos eixos de atuação são: aproximar o poder público da sociedade por meio da educação política e contribuir para o exercício da cidadania. A EL é responsável por planejar, organizar e executar o projeto Visite a Câmara.

Como participar

Os estabelecimentos de ensino interessados devem entrar em contato com a Escola Legislativo, por meio do telefone (16) 3301-0630 ou pelo e-mail: escoladolegislativo@camara-arq.sp.gov.br.

Publicado em: 09/10/2023 15:31:59