Prêmio 2026

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e da Subsecretaria de Políticas Públicas Étnico-Raciais, está com inscrições abertas, até 5 de julho, para a 11ª edição do Prêmio Rita de Cássia 2026, que homenageará dez mulheres negras (autodeclaradas pretas e pardas) que se destacam na promoção da igualdade racial, da justiça social e da dignidade humana no município. O prêmio reconhece trajetórias que fortalecem a cidadania, ampliam direitos e contribuem para uma sociedade mais justa e inclusiva, e a população é convidada a indicar mulheres que fazem a diferença em Araraquara. As inscrições/indicações podem ser feitas pelo formulário eletrônico disponível em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdLU9wtSNxmFoighLPa-8fFxLHWJXsKNoqmCK2kU6o95YbAVg/viewform ou presencialmente. A cerimônia de premiação será realizada no dia 23 de julho na Casa SP Afro Brasil “Oswaldo da Silva Bogé”.




Publicado em: 22/06/2026 13:42:10