Após reivindicações da população, duas Indicações foram protocoladas pelo vereador João Clemente (Progressistas) e tratam de solicitações relacionadas à coleta e ao acondicionamento de resíduos sólidos na Vila Xavier. Os documentos foram encaminhados ao Executivo para análise dos setores competentes.
Na Indicação nº 3407/2026, o parlamentar solicita a retirada do contêiner de coleta de lixo instalado na Avenida Paulo da Silveira Ferraz, esquina com a Alameda Paulista.
Segundo a justificativa apresentada, a localização do equipamento tem contribuído para o descarte irregular de resíduos ao seu redor, resultando em acúmulo de lixo, mau cheiro e condições favoráveis à proliferação de insetos e outros vetores. O vereador argumenta que a situação compromete as condições de higiene e a qualidade de vida da população local.
Já a Indicação nº 3408/2026 propõe a instalação de um contêiner para acondicionamento de resíduos sólidos na Avenida Pedro Jacob Celli, esquina com a Rua Cândido Portinari, também na Vila Xavier.
Conforme o documento, a ausência de um contêiner no local faz com que sacos de lixo sejam depositados diretamente em calçadas e vias públicas. O vereador destaca que a instalação do equipamento poderá contribuir para a organização da coleta de resíduos, evitando que animais espalhem detritos, o mau cheiro e outros problemas relacionados à limpeza urbana e à saúde pública.
Publicado em: 24/06/2026 10:22:15
Publicado por: Foto: Daae