2ª Semana Municipal em Defesa da Cannabis Medicinal - Antonio Luiz Marchioni - Padre Ticão

Data: 18/04/2024

Local: Plenário da Câmara Municipal de Araraquara

A Câmara Municipal de Araraquara convida para participar da mesa redonda “Araraquara: a cidade referência - Implantação do Programa Municipal de Distribuição de remédio a base da Cannabis". A atividade será conduzida pela Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal e será transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 17 da rede a cabo Claro TV(NET), Facebook e YouTube.

A 2ª Semana Municipal em Defesa da Cannabis Medicinal - Antonio Luiz Marchioni - Padre Ticão possui o tema "Não espere precisar para defender!". Instituída pela Lei Municipal nº 10.760/2023, é comemorada anualmente na terceira semana do mês de abril e tem o objetivo promover a educação e dar visibilidade da cannabis para fins medicinais no tratamento de doenças variadas.

A semana presta uma homenagem ao padre Antonio Luiz Marchioni, o Padre Ticão, que atuou na Paróquia de São Geraldo, em Araraquara, em 1978, mas se consolidou como grande referência em trabalhos sociais na Zona Leste de São Paulo. Padre Ticão foi defensor da população em vulnerabilidade social, ativista pela justiça e igualdade social e líder da luta pela legalização da cannabis medicinal. Ele faleceu em 2021, aos 68 anos.

PROGRAMAÇÃO
Dia 17/04 (quarta-feira): Audiência Pública "Não espere precisar para defender!"
Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, às 19h.

Dia 18/04 (quinta-feira): Mesa Redonda "Araraquara: a cidade referência - Implantação do Programa Municipal de Distribuição de remédio a base da Cannabis"
Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, às 19h.

Dia 26/04 (sexta-feira): Palestra "Você sabe o que é um sistema endocanabinóide?"
Uniara - A atividade integra a programação de formação permanente aos médicos da rede municipal