Publicado por: Foto: Freepik
2045
Em junho, os vereadores Aluisio Boi (MDB), Guilherme Bianco (PCdoB) e Marchese da Rádio (Patriota) protocolaram requerimento, solicitando informações a respeito da empresa Kolunna, especializada em serviços terceirizados de segurança e vigilância.
Em resposta, a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças informa que a empresa tem contratos vigentes que atendem 11 Secretarias Municipais de Araraquara. Ao todo, há 81 postos de trabalho nesses setores.
"Os postos de serviços são distribuídos dentre as necessidades de cada unidade requisitante e os funcionários são contratados cabendo à empresa determinar a quantidade adequada para atender as demandas de cada local. Após fiscalização, foram encontrados 88 vigilantes distribuídos em postos de trabalho", explica.
No entanto, o órgão aponta que, dos 88 vigilantes entrevistados, 14 reportaram falta de registro em sua Carteira de Trabalho e Previdência Social. “Suas alegações estão sendo averiguadas junto à empresa.”
Além disso, 46 não utilizavam os uniformes e equipamentos de proteção individual completos. "Foram expedidas notificações à empresa para imediata regularização das falhas apuradas.”
Quando questionada sobre vigilantes que necessitam de armamento, a Secretaria esclarece que há cofres para armazenar tais armamentos e suas munições.
Segundo a pasta, todas as informações mencionadas acima foram apuradas pela Administração Pública Municipal, responsável por fiscalizar a empresa e se atentar a possíveis irregularidades.
Por fim, o setor afirma que os contratos estão sendo fiscalizados de acordo com as leis que normalizam a prestação de serviços de segurança.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal realizou, na noite de sexta-feira (3), a entrega do título de Cidadão Araraquarense “in memoriam” ao Sr. José Marino. A homenagem foi proposta pelo vereador Coronel Prado (Nov...
Relatos de precariedade na infraestrutura do Ginásio de Esportes “Guilherme Fragoso Ferrão” e da Pista de Atletismo “Armando Garllippe” motivaram o Requerimento nº 1579/2025, enviado pelo president...
Exposição Araraquara recebe, a partir desta sexta-feira (3), a exposição “O Assalto do Maravilhoso – o movimento surrealista no Brasil 1960-2025”. Com abertura às 19 horas na Biblioteca Municipal...
Basquete feminino Pelo Campeonato Paulista, o Sesi enfrenta Ourinhos, nesta sexta-feira (3), às 19 horas, no Ginásio Municipal “José M. Paschoalik”, casa das adversárias. As araraquarenses estão n...
A represa do Parque Pinheirinho seguirá fechada por tempo indeterminado, informou a Subsecretaria de Defesa Civil. O local foi interditado totalmente após um laudo do Departamento Autônomo de Água...
O programa Consultório na Rua, instituído no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), tem como objetivo ofertar atenção integral à saúde da população em situação de rua, de forma itinerante, multipr...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.