882
O andamento das obras de construção da nova ponte sobre o Córrego do Ouro na Estrada Vicinal Abílio Augusto Corrêa, a Ponte dos Machados, é alvo de fiscalização do vereador Rafael de Angeli (PSDB).
O parlamentar esteve no local no último dia 25, no Bairro dos Machados, e protocolou dois documentos solicitando à Prefeitura informações oficiais sobre a obra — o Requerimento nº 413 e a Indicação nº 3043.
Interditado há mais de um ano, quando a antiga ponte foi demolida para dar início à construção da nova estrutura, o local liga Araraquara a Guarapiranga, a Ribeirão Bonito, ao Assentamento Bela Vista e a propriedades rurais. Enquanto a obra não é concluída, a população precisa acessar um desvio de terra pelo km 91 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255).
A empresa que havia vencido a licitação e começado a obra teve o contrato rescindido em março deste ano por descumprimento dos prazos, o que contribuiu para aumentar a demora na realização da construção.
A nova empresa responsável, Autem Engenharia, iniciou o trabalho em meados do último mês de abril. Na visita do vereador, um engenheiro declarou que a previsão de término do serviço é para outubro. Na etapa atual, as vigas que darão sustentação à ponte estão sendo montadas por cerca de dez trabalhadores.
No requerimento, Angeli pede o posicionamento da Prefeitura sobre os seguintes questionamentos: qual o atual status da obra da Ponte dos Machados, quais as principais dificuldades enfrentadas durante a execução da obra, quais medidas estão sendo tomadas para acelerar o ritmo das obras e garantir o cumprimento do prazo e qual a previsão atual de conclusão.
Angeli ainda solicita, por meio de indicação, que seja instalado um ponto de água potável para utilização dos funcionários da empresa que executa a obra, conforme foi relatado pelos trabalhadores durante a visita do vereador.
“Uma das principais reclamações que recebemos no gabinete é sobre a demora para conclusão da construção da Ponte dos Machados, o que acarreta diversos transtornos para a população que depende daquela estrada. Estamos novamente pressionando a Prefeitura para que esse projeto seja finalizado de forma ágil e eficiente”, explica e finaliza Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A equipe da Fundesport conquistou onze medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e duas de bronze, no último final de semana em São Paulo, no Campeonato Paulista de Paranatação. Um dos destaques...
As inscrições para o vestibular da Fatec (2º semestre de 2025) seguem abertas até 6 de junho. O valor da taxa de inscrição é R$ 50. A Fatec de Araraquara disponibiliza 200 vagas em cinco cursos sup...
Na sexta-feira (09), a partir das 10h, a banca organizadora do vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) divulgará os locais de prova no site vestibular.univesp.br. No tot...
A Prefeitura de Araraquara publicou no dia 2 de maio o decreto nº 13.876, que fixa os valores da Tarifa de Resíduos Sólidos (TRS), em substituição à Taxa de Resíduos Sólidos, conforme determina a L...
Em celebração ao Dia do Escoteiro, comemorado anualmente em 23 de abril, a Câmara realizou pela sexta vez a solenidade de entrega do Diploma Mérito Escoteiro, criado pela Lei Municipal nº 9.818/201...
A Câmara de Araraquara realiza nesta terça-feira (6), às 15 horas, no Plenário, a 16ª Sessão Ordinária da atual legislatura. Na Ordem do Dia constam, inicialmente, dois itens. O primeiro é a el...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.