1753
O andamento das obras de construção da nova ponte sobre o Córrego do Ouro na Estrada Vicinal Abílio Augusto Corrêa, a Ponte dos Machados, é alvo de fiscalização do vereador Rafael de Angeli (PSDB).
O parlamentar esteve no local no último dia 25, no Bairro dos Machados, e protocolou dois documentos solicitando à Prefeitura informações oficiais sobre a obra — o Requerimento nº 413 e a Indicação nº 3043.
Interditado há mais de um ano, quando a antiga ponte foi demolida para dar início à construção da nova estrutura, o local liga Araraquara a Guarapiranga, a Ribeirão Bonito, ao Assentamento Bela Vista e a propriedades rurais. Enquanto a obra não é concluída, a população precisa acessar um desvio de terra pelo km 91 da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-255).
A empresa que havia vencido a licitação e começado a obra teve o contrato rescindido em março deste ano por descumprimento dos prazos, o que contribuiu para aumentar a demora na realização da construção.
A nova empresa responsável, Autem Engenharia, iniciou o trabalho em meados do último mês de abril. Na visita do vereador, um engenheiro declarou que a previsão de término do serviço é para outubro. Na etapa atual, as vigas que darão sustentação à ponte estão sendo montadas por cerca de dez trabalhadores.
No requerimento, Angeli pede o posicionamento da Prefeitura sobre os seguintes questionamentos: qual o atual status da obra da Ponte dos Machados, quais as principais dificuldades enfrentadas durante a execução da obra, quais medidas estão sendo tomadas para acelerar o ritmo das obras e garantir o cumprimento do prazo e qual a previsão atual de conclusão.
Angeli ainda solicita, por meio de indicação, que seja instalado um ponto de água potável para utilização dos funcionários da empresa que executa a obra, conforme foi relatado pelos trabalhadores durante a visita do vereador.
“Uma das principais reclamações que recebemos no gabinete é sobre a demora para conclusão da construção da Ponte dos Machados, o que acarreta diversos transtornos para a população que depende daquela estrada. Estamos novamente pressionando a Prefeitura para que esse projeto seja finalizado de forma ágil e eficiente”, explica e finaliza Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A inexistência de um projeto executivo consolidado e de dotação orçamentária são os motivos apontados pela Prefeitura para a falta de conclusão da obra de asfaltamento da Rua Djalma Capistrano da S...
A realização de reparos na pavimentação asfáltica na rua Doutor Oswaldo Cruz, no Jardim Primor, e na avenida José Basile, no Jardim Santa Júlia, foi solicitada à Prefeitura por meio das Indicações...
O Sesc preparou uma programação especial voltada ao público infantil durante o mês de janeiro, reunindo diferentes atividades gratuitas que estimulam o brincar. As ações acontecem na Sala de Múltip...
O Sesi Araraquara realiza, na segunda-feira (19), um treino aberto de basquete feminino com o objetivo de selecionar novas atletas para as equipes de base. A atividade é voltada a meninas de Araraq...
O prazo para adesão ao programa Negocia Araraquara, que permite a regularização de débitos fiscais junto ao município, foi prorrogado até 31 de janeiro de 2026. A iniciativa inédita oferece aos con...
A Prefeitura informa que os pedidos de serviços de poda de árvores em calçadas devem ser protocolados exclusivamente pelo site https://araraquara.1doc.com.br. Após o login, o usuário deve acessar a...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.