Publicado por: Foto: Prefeitura de Mossoró
1199
A rede básica de saúde de Araraquara possui 120 médicos concursados trabalhando em Centros Municipais de Saúde (CMS) e Unidades de Saúde da Família (USF). A informação foi enviada pela Secretaria Municipal de Saúde em resposta a requerimento do vereador Rafael de Angeli (PSDB).
No requerimento, o parlamentar havia relatado frequentes reclamações recebidas sobre falta de médicos nas unidades de saúde. Para compreender melhor a disponibilidade de atendimentos médicos, Angeli pediu uma lista contendo o nome de cada médico, a especialidade, a unidade de saúde e a carga horária de trabalho.
Entre as unidades com maior número de médicos na equipe de atendimento estão o CMS do Selmi Dei IV (9 profissionais), o CMS do Selmi Dei I (8), o CMS do Santa Angelina (7) e o CMS do Jardim América (7).
Médico de família e comunidade é a especialidade com maior número, com 35, seguido por ginecologista (23), clínico geral (23), pediatra (20), entre outras.
A carga horária mais recorrente é a de 20 horas semanais, com 62 médicos. Outros 49 profissionais têm carga de 40 horas semanais. Outras jornadas mencionadas são 36 horas semanais (7 médicos) e 32 horas semanais (2).
Todas essas informações estão disponíveis detalhadamente na resposta enviada ao vereador pela Coordenadoria Executiva de Atenção Básica. Os dados são relativos à rede básica e não incluem a rede de atendimento especializado e outros serviços de saúde.
Os Centros Municipais de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, enquanto as Unidades de Saúde da Família abrem às 7 horas e fecham às 16h30 ou às 17 horas, dependendo do local.
“Estas informações nos ajudam a entender melhor a distribuição de médicos nas unidades de saúde e a atender às demandas da população. Continuaremos acompanhando e buscando melhorias para garantir um atendimento eficiente e de qualidade para todos”, explica e finaliza Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Pacientes em tratamento oncológico em sete unidades de saúde da cidade são isentos do pagamento do estacionamento rotativo, conforme assegura o artigo 12 da Lei Municipal nº 7.058/2009. Em resposta...
Quatro projetos foram debatidos e votados na Sessão Ordinária desta terça-feira (12) na Câmara. Os vereadores de Araraquara rejeitaram o Projeto de Resolução que pedia a suspensão do mandato de...
Durante a 28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara, na tarde desta terça-feira (12), foi colocado em votação o Projeto de Resolução de autoria do Conselho de Ética e Decoro Parlame...
O Plenário da Câmara recebeu, na segunda-feira (11), uma palestra como parte das atividades do “Dia Municipal das Pessoas com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD)”, criado pela Lei nº 10.457/2022...
A Câmara Municipal participou do evento de lançamento e de entrega de kits e uniformes do Projeto Superação de Judô, na Emef “Ruth Villaça Correia Leite Cardoso”, no Jardim Maria Luiza. O event...
A “Operação Saturação”, realizada na Praça Santa Cruz, no dia 28 de maio, motivou o Requerimento nº 902/2025, enviado à Prefeitura pela vereadora Filipa Brunelli (PT). Segundo resposta da Secretari...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.