Publicado por: Foto: Prefeitura de Mossoró
1832
A rede básica de saúde de Araraquara possui 120 médicos concursados trabalhando em Centros Municipais de Saúde (CMS) e Unidades de Saúde da Família (USF). A informação foi enviada pela Secretaria Municipal de Saúde em resposta a requerimento do vereador Rafael de Angeli (PSDB).
No requerimento, o parlamentar havia relatado frequentes reclamações recebidas sobre falta de médicos nas unidades de saúde. Para compreender melhor a disponibilidade de atendimentos médicos, Angeli pediu uma lista contendo o nome de cada médico, a especialidade, a unidade de saúde e a carga horária de trabalho.
Entre as unidades com maior número de médicos na equipe de atendimento estão o CMS do Selmi Dei IV (9 profissionais), o CMS do Selmi Dei I (8), o CMS do Santa Angelina (7) e o CMS do Jardim América (7).
Médico de família e comunidade é a especialidade com maior número, com 35, seguido por ginecologista (23), clínico geral (23), pediatra (20), entre outras.
A carga horária mais recorrente é a de 20 horas semanais, com 62 médicos. Outros 49 profissionais têm carga de 40 horas semanais. Outras jornadas mencionadas são 36 horas semanais (7 médicos) e 32 horas semanais (2).
Todas essas informações estão disponíveis detalhadamente na resposta enviada ao vereador pela Coordenadoria Executiva de Atenção Básica. Os dados são relativos à rede básica e não incluem a rede de atendimento especializado e outros serviços de saúde.
Os Centros Municipais de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas, enquanto as Unidades de Saúde da Família abrem às 7 horas e fecham às 16h30 ou às 17 horas, dependendo do local.
“Estas informações nos ajudam a entender melhor a distribuição de médicos nas unidades de saúde e a atender às demandas da população. Continuaremos acompanhando e buscando melhorias para garantir um atendimento eficiente e de qualidade para todos”, explica e finaliza Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A inexistência de um projeto executivo consolidado e de dotação orçamentária são os motivos apontados pela Prefeitura para a falta de conclusão da obra de asfaltamento da Rua Djalma Capistrano da S...
A realização de reparos na pavimentação asfáltica na rua Doutor Oswaldo Cruz, no Jardim Primor, e na avenida José Basile, no Jardim Santa Júlia, foi solicitada à Prefeitura por meio das Indicações...
O Sesc preparou uma programação especial voltada ao público infantil durante o mês de janeiro, reunindo diferentes atividades gratuitas que estimulam o brincar. As ações acontecem na Sala de Múltip...
O Sesi Araraquara realiza, na segunda-feira (19), um treino aberto de basquete feminino com o objetivo de selecionar novas atletas para as equipes de base. A atividade é voltada a meninas de Araraq...
O prazo para adesão ao programa Negocia Araraquara, que permite a regularização de débitos fiscais junto ao município, foi prorrogado até 31 de janeiro de 2026. A iniciativa inédita oferece aos con...
A Prefeitura informa que os pedidos de serviços de poda de árvores em calçadas devem ser protocolados exclusivamente pelo site https://araraquara.1doc.com.br. Após o login, o usuário deve acessar a...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.