290
Desde sua eclosão, em fevereiro de 2020, a pandemia de Covid-19 já foi responsável pela morte de mais de 230 mil pessoas no Brasil. Com o início da vacinação em Araraquara, várias dúvidas têm inquietado a população e falsas informações têm sido sendo amplamente divulgadas, confundindo a todos.
Considerando esse contexto, a vereadora Thainara Faria (PT) propôs, por meio do Requerimento nº 136/2021, a realização da Audiência Pública “Ato pela vida – os poderes e a sociedade no combate à Covid-19”, que ocorre na quinta-feira (18), a partir das 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara.
“A ação e a omissão de vários setores ocasionaram o aumento de casos, que vêm fazendo com que a nossa rede pública e privada de saúde operem em seu limite de atendimento. Estamos vivenciando na cidade uma série de debates relacionados à volta às aulas, ao funcionamento do comércio, à nova cepa, entre outras questões, nos quais se entende plenamente o dever e papel de cada cidadão araraquarense, civis e investidos em cargo público”, detalha a parlamentar.
A discussão deverá contar com a presença de representantes do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública do Estado, da Secretaria Municipal da Saúde, da Fundação Municipal “Irene Siqueira Alves” (Fungota), do Conselho Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, e da diretoria técnica do Hospital de Campanha municipal.
Como acompanhar e participar
A TV Câmara (canal 17 da NET, Facebook e YouTube) transmite a audiência ao vivo a partir das 19 horas da quinta-feira (18).
Medidas foram adotadas para garantir a segurança dos participantes neste momento de enfrentamento de uma pandemia e, por isso, haverá ferramentas para a participação do cidadão, por meio de perguntas pelo Facebook e YouTube.
O participante deverá se identificar e enviar sua manifestação por escrito, dentro do contexto em discussão. A mensagem será encaminhada à presidência dos trabalhos, dando voz à manifestação popular. Assim como nas Sessões Ordinárias, esta audiência também ocorrerá com as portas da Câmara fechadas, respeitando os decretos de calamidade pública em vigência.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
No sábado (17), das 9h às 13h, a Prefeitura de Araraquara lançará o “Programa nos Bairros: Cuidando da Nossa Morada”, no CER Maria Renata Lupo Bo, no bairro Cecap. O projeto levará aos moradores os...
O grande fluxo de veículos em alta velocidade na Rua Doutor Genaro Granata tem causado transtornos aos moradores do Jardim Botânico. Pensando nisso, o vereador Aluisio Boi (MDB) enviou a Indicação...
Em Requerimento enviado à Prefeitura, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos), presidente da Câmara Municipal, requisitou informações sobre o valor do aluguel e as condições contratuais do local...
O pontapé inicial da segunda edição da “Semana Municipal das Mães Atípicas”, instituída pela Lei Municipal nº 10.801/23, de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT), será na quinta-feira (15), às 18...
A instalação de uma vaga exclusiva para embarque e desembarque nas proximidades da União dos Deficientes Físicos de Araraquara (Udefa) é o assunto da Indicação nº 2437/2025, de autoria do vereador...
Por unanimidade, a Câmara de Araraquara abriu uma Comissão Processante para prosseguir a apuração de uma denúncia de infração político-administrativa envolvendo o vereador Emanoel Sponton (Progr...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.