2298
Na noite da sexta-feira (11), a Câmara Municipal de Araraquara entregou o Título de Cidadão Araraquarense ao deputado federal Baleia Rossi (MDB). A indicação da homenagem foi feita pelo ex-vereador Tenente Santana (MDB) por meio do Decreto Legislativo nº 1.055/2019.
Devido à pandemia de Covid-19, a entrega da placa aconteceu apenas neste ano. O presidente da Câmara, Aluisio Boi (MDB), presidiu a solenidade que contou com a participação do prefeito Edinho Silva (PT), do presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Dimas Ramalho, dos ex- prefeitos Marcelo Barbieri e Roberto Massafera, da presidenta do MDB Mulher, Suzelaine Pedroni, do vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas), e dos vereadores Gerson da Farmácia (MDB), Guilherme Bianco (PCdoB), Lucas Grecco (PSL) e Paulo Landim (PT).
Santana explicou que a indicação se deveu à significativa atuação do político na cidade de Araraquara. “As emendas enviadas pelo deputado possibilitaram que nós tivéssemos uma nova UTI [Unidade de Terapia Intensiva] na Santa Casa.”
Os recursos investidos na Saúde são da ordem de milhões. “São mais de R$ 6 milhões para a Saúde. Quando vai para Santa a Casa ou para a Saúde da Prefeitura, ninguém escolhe quem tem que atender. O recurso público vindo para o povo de forma democrática”, frisou o presidente da Câmara.
Baleia Rossi explicou porque tem empenhado esforços em destinar emendas parlamentares para a Saúde pública do município. “Quando a gente ajuda a Santa, eu tenho certeza de que a gente ajuda a população, principalmente os mais simples. Quando a gente ajuda a Santa Casa, estamos ajudando a população na sua necessidade mais básica que é a saúde.”
Nos últimos anos, o homenageado também destinou recursos para entidades de caridade. “Somos muitos gratos àquilo que você faz pelas nossas entidades, pela AAEE, pela Apae, pela Oficina das Meninas. Aquilo que você faz pelas entidades filantrópicas”, destacou Barbieri.
Outro destaque é o apoio à participação feminina na política. “O deputado Baleia é muito exigente em relação à mulher na política, e não é uma exigência de números, mas ele briga para que a gente tenha espaço na política”, enfatizou Suzelaine.
O Título de Cidadão Araraquarense representa um agradecimento de Araraquara pelos serviços prestados por Baleia Rossi. “A maior honraria que uma cidade concede a quem não nasceu aqui é o Título de Cidadão Araraquarense”, explicou o prefeito Edinho.
Para Ramalho, a honraria simboliza o que já está consolidado na prática. “Esse título reconhece de direito uma coisa que já era de fato, que você é de Araraquara pelo que você fez pela cidade, por São Paulo e pelo Brasil”, finalizou.
Confira a íntegra da sessão aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
O estoque da rede pública municipal de saúde não possui, atualmente, fraldas geriátricas disponíveis. A informação foi obtida a partir de resposta da Prefeitura ao Requerimento nº 943/2025, de auto...
Formar um grupo de estudos com o objetivo de buscar soluções práticas para a questão das cooperativas na cidade. Este é o principal encaminhamento da Audiência Pública “Situação das Cooperativas de...
Como parte da campanha Agosto Lilás 2025, a Prefeitura de Araraquara realiza uma série de rodas de conversa conduzidas pelas psicólogas do Centro de Referência da Mulher (CRM) com beneficiários do...
A 3ª edição da Feira Arte & Gastrô será realizada neste domingo (17), das 15 às 21 horas, na Praça do Faveral, reunindo mais de 90 expositores de economia criativa com artesanato, brechó, discos de...
A Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Araraquara abriu o período para solicitação de isenção total e redução de 50% da taxa de inscrição do vestibular do 1º semestre de 2026, no valor de R$ 47, dest...
O PAT Araraquara está com vagas abertas para diferentes áreas profissionais nesta quarta-feira (13), incluindo 7 para ajudante geral em rodovias, 7 para operador de roçadeira costal, 2 para auxilia...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.