Notícias



Câmara aprova Dia da Universidade de Araraquara e multa para trotes ao Samu



1784


Na Sessão Ordinária de terça-feira (13), foi aprovado o projeto do vereador Aluisio Braz, o Boi, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município, o Dia da Universidade de Araraquara – Uniara, a ser comemorado anualmente em 19 de julho.

 

Os vereadores também aprovaram o projeto do vereador João Farias que dispõe sobre a aplicação de multas para os proprietários de linhas telefônicas de cujos aparelhos sejam originados trotes contra o Serviço de Assistência Médica de Urgência (Samu). As ligações originadas de telefones públicos serão acompanhadas para levantamento de incidência geográfica e tentativa de identificação. A multa a ser aplicada será de 21 Unidades Fiscais Municipais (UFMs), correspondente hoje a R$ 1.022,91.

 

Foi aceito o projeto da Prefeitura que pede autorização para alienar, mediante licitação na modalidade concorrência, o imóvel municipal localizado na Rua Oswaldo Santos Ferreira, lote 18, quadra 105, Jardim Roberto Selmi Dei, com área de 312,50m² de terreno, avaliado em R$ 78.125. O imóvel é originário de permuta com a Mitra Diocesana.

 

Arquivo Histórico

A vereadora e primeira secretária Geani Trevisóli solicitou a inclusão no Arquivo Histórico da Câmara da matéria publicada no Jornal Folha da Cidade, de Rogério Belmiro Tampellini, com o título “Símbolos de Araraquara”.

 

Tribuna Popular

A Sessão ainda contou com a presença do advogado Fernando Passos, credenciado pela Universidade de Araraquara (Uniara), para falar sobre o tema “A transformação da Uniara em Universidade de Araraquara”.

 

O espaço também foi utilizado por servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), durante suspensão de 10 minutos da Sessão, para pedir apoio contra a aprovação de duas medidas que estão em andamento no Congresso Nacional que podem afetar o funcionamento e a existência da instituição.

 

Requerimentos

Ao final da Sessão foram aprovados sete requerimentos, que são pedidos de informações, com a obrigatoriedade de resposta, em prazo determinado pela legislação.

 

A Mesa Diretora da Câmara requereu que seja oficiada ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado, moção de apoio em favor do PLC 58/2015, no que tange aos artigos para servidores da Defensoria Pública do Estado, que permanecem sem reposição inflacionária desde 2013.

 

Também partiu da Mesa requerimento para que sejam tomadas as devidas providências para o credenciamento do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) nos hospitais da cidade para melhor atendimento aos cidadãos. O pedido será encaminhado ao governador do Estado, ao superintendente do Iamspe, Dr. Latif Abrão Junior, e aos deputados estaduais Roberto Massafera e Márcia Lia.

 

O vereador Edio Lopes pediu informações à Prefeitura sobre o pagamento dos salários de trabalhadores terceirizados para serviços de limpeza de próprios municipais.

 

Partiram do vereador Roberval Fraiz pedidos de informações à Prefeitura e à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) sobre iluminação pública na Rua João Soares e Arruda.

 

Já o vereador Donizete Simioni fez três requerimentos. O primeiro pedindo informações à Prefeitura sobre processo de dispensa de licitação no contrato celebrado com a Fundação de Pesquisas Econômicas. O segundo requerendo detalhes sobre a contratação pelo município do escritório de advocacia Grandim – Sociedade Individual de Advocacia. Simioni ainda solicitou informações à Prefeitura sobre contrato celebrado com a empresa de informática Sisvetor Informática Ltda.


Publicado em: 13 de setembro de 2016

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Programa de ensino musical em escolas municipais é aprovado na Câmara

28 de janeiro de 2026

    A criação do “Programa Mais Música nas Escolas”, voltado para o ensino da teoria e prática musical nas unidades da rede pública municipal, foi autorizada durante a Sessão Ordinária realizada...



Vereadores criam Câmara Técnica para estudar viabilidade de piso salarial de agentes de educação

28 de janeiro de 2026

  Os vereadores de Araraquara aprovaram, na Sessão Ordinária de terça-feira (27), a criação de uma Câmara Técnica com o objetivo de estudar a viabilidade e propor medidas para implantação do piso...



Projeto que autoriza mesas e cadeiras de bares e restaurantes em praças públicas é aprovado na Câmara

28 de janeiro de 2026

  Na tarde de terça-feira, o Plenário da Câmara autorizou, em segundo turno, o Projeto de Lei Complementar nº 14/2025, permitindo que estabelecimentos comerciais coloquem mesas e cadeiras em praça...



Frente parlamentar dos idosos pede continuidade de projeto social, esportivo e cultural na região Norte

28 de janeiro de 2026

  A Frente Parlamentar em Defesa e Garantia dos Direitos dos Idosos protocolou duas Indicações solicitando que a Prefeitura dê continuidade a um projeto social, esportivo e cultural desenvolvido n...



Oficinas culturais (Até 4/02)

28 de janeiro de 2026

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundart – Fundação de Arte e Cultura de Araraquara, abriu chamamento público para a contratação de projetos no formato d...



Curso Senai (Até 30/01)

28 de janeiro de 2026

A Prefeitura de Araraquara, em parceria com o Senai, abriu inscrições para o curso gratuito de Aperfeiçoamento Profissional em Técnicas para Elevação de Alvenaria sem Função Estrutural, voltado à q...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!