921
A Fundação Bento XVI, instituição de acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social em Araraquara, recebeu o Diploma de Honra ao Mérito em Sessão Solene da Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (25), em homenagem de autoria do vereador Marcos Garrido (Patriota).
“Todos nós nascemos iguais. Por razões diferentes, uns acabam evoluindo e outros acabam sendo vulneráveis aos males de uma sociedade violenta e injusta. Pessoas como vocês fazem com que essas pessoas tenham dignidade e a oportunidade de, mesmo sem base qualquer financeira e até de saúde, possam levar suas vidas com dignidade e carinho”, declarou Garrido.
O presidente da Fundação Bento XVI, padre Pedro de Celso Gardini, da Paróquia Sant’Ana e São Joaquim, agradeceu a Garrido e à Câmara pelo reconhecimento ao trabalho realizado pela entidade.
“Como disse Santa Teresa de Calcutá, ‘não podemos fazer grandes coisas, apenas pequenas coisas com grande amor’. Com essa convicção, seguimos em frente nos dedicando aos serviços de caridade, buscando aliviar o sofrimento dos mais necessitados e promovendo a solidariedade em nossa sociedade”, afirmou o padre, que esteve presente no evento acompanhado de voluntários da Fundação Bento XVI.
Solidariedade
Fundada em 2006, a Fundação Bento XVI foi inicialmente fruto de um trabalho que tinha como perspectiva de ação a comunicação a serviço da vida. No entanto, além da área de comunicação, voltou-se para o trabalho social também.
É uma das entidades pioneiras na cidade a ajudar pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social, promovendo o bem-estar e a melhoria da qualidade de vida das famílias e pessoas assistidas.
São fornecidas refeições preparadas por voluntários e com alimentos doados. E, mesmo durante a pandemia, a instituição proporcionou serviços de banho e higiene pessoal, cortes de cabelo e barba, além de fornecer abrigos e roupas.
O almoço é servido às quartas e sextas-feiras, das 7 às 11 horas, com cerca de 140 refeições em cada dia. A alimentação pode ser retirada em marmitas ou consumida na sede da fundação, na Avenida São José, nº 812, no bairro São José. Nesses dias, também é oferecido banho, corte de cabelo e troca de roupa.
Às segundas-feiras, das 7 às 10 horas, a Fundação Bento XVI fornece cerca de 70 kits de café da manhã a pessoas em vulnerabilidade social.
Outro método para arrecadar recursos e ajudar os mais necessitados é um brechó na sede da instituição, comercializando roupas recebidas em doações, calçados e móveis. O brechó fica aberto de segunda a sexta, das 7 às 11 horas. Às terças e quintas, também funciona das 13 às 17 horas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara realizou, na noite de quarta-feira (13), a Audiência Pública “Sobre lei municipal para fabricação de carros de aplicativo até 10 anos”. O evento foi convocado pelo vereador Michel Kary (PL...
Entre os meses de maio e junho deste ano, a comunidade escolar do Centro de Educação e Recreação (CER) “Maria Pradeli Malara”, no Selmi Dei, relatou ao gabinete da vereadora Filipa Brunelli (PT) ep...
A vereadora Fabi Virgílio (PT) requisitou, por meio de um documento, informações detalhadas sobre as obras de macrodrenagem no Ribeirão do Ouro e sua relação com o Plano de Reurbanização da Orla Fe...
Em Requerimento encaminhado à Prefeitura, a vereadora Filipa Brunelli (PT) pede informações sobre o funcionamento do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Araraquara, vinculado à Secretaria...
Melhorias em quadras esportivas são o assunto de dez indicações apresentadas pelo vereador Michel Kary (PL). O parlamentar sugere revitalização da pintura das quadras esportivas dos seguintes locai...
No final de julho, o vereador Paulo Landim (PT) protocolou um documento solicitando à Prefeitura informações detalhadas sobre a oferta de exames de ressonância magnética com sedação no Sistema Únic...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.