2825
“Sessenta anos de dedicação, comprometimento e solidariedade marcaram a história da Apae de Araraquara.” Esse foi o início do discurso da vereadora Fabi Virgílio (PT) durante o aniversário da entidade, celebrado na segunda-feira (28).
“São 60 anos de muita luta e de um olhar voltado para educação, trabalho, geração de emprego e renda e inclusão social. Que orgulho estar aqui celebrando mais um ano de vida dessa entidade que transforma a nossa cidade”, frisou a parlamentar, que representou o presidente da Câmara Municipal, Paulo Landim (PT).
O vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas) também destacou a relevância da Apae para o município: “A trajetória da entidade é cheia de memórias de desafios e superações. Essa entidade tem um papel único na sociedade e merece todo o apoio do poder público”.
Em pensamento compartilhado, o presidente da Apae, José Branco Peres Neto, afirmou que o auxílio do governo é fundamental para a aquisição de recursos necessários ao desenvolvimento das atividades. “Hoje, completamos 60 anos de muito sucesso, mas isso é o resultado do trabalho de todos os que já passaram por aqui. Nosso novo desafio é a criação de um projeto voltado para pessoas com deficiência acima de 50 anos, pois, recentemente, sentimos a necessidade de desenvolver algo nesse sentido e trabalharemos nisso durante este ano.”
Representando os alunos da Apae, Jefferson Bezerra descreveu o seu sentimento em relação à entidade: “Gostaria de agradecer a todos os funcionários, que se empenham para garantir a nossa inclusão social. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa família e quero continuar fazendo parte dela por muito tempo”.
Também estavam presentes os vereadores Alcindo Sabino (PT), Carlão do Joia (Patriota), Gerson da Farmácia (MDB), Hugo Adorno (Republicanos), João Clemente (PSDB) e Lucas Grecco (União Brasil), e a diretora pedagógica da Apae, Adriana Aparecida Biasiolo.
Apae Araraquara
Em funcionamento desde 1963 no município, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a Apae, presta atendimento a pessoas com deficiência e defende seus direitos dentro das áreas de Assistência Social, Educação e Saúde, Esporte, Cultura e Lazer. O objetivo da Apae é promover autonomia, inclusão social e melhoria da qualidade de vida dessas pessoas, a partir das legislações que regem o município.
A entidade aceita doações de diversas formas, através de Pix, transferências bancárias, Notas Fiscal Paulista, participação em festas e ações, e de destinação de até 6% do imposto de renda. Além disso, a associação permite que qualquer pessoa se candidate para ser um voluntário, e empresas também podem se tornar parceiras, por meio do programa “Empresa Apaexonada”.
Para mais informações sobre a história da Apae ou sobre como colaborar com as ações desenvolvidas pela entidade, acesse o site apaeararaquara.com.br.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Dia do Trabalho Em celebração ao Dia do Trabalho, na quinta-feira (1º), a Praça Scalamandré Sobrinho terá uma programação musical diversificada, com entrada gratuita. A abertura fica por conta...
A Prefeitura fecha nesta quinta-feira (1º), no feriado do Dia do Trabalho, e retoma o atendimento na próxima segunda-feira (5). Os Postos de Atendimento da Prefeitura na Vila Xavier, no Selmi Dei e...
Na quinta-feira (8), o Teatro Municipal será palco da abertura da 22ª edição do Território da Arte de Araraquara. A cerimônia, marcada para as 19 horas, com entrada gratuita, celebra também o Dia d...
Com o propósito de solicitar informações mais detalhadas acerca da adesão e impacto no município do Imposto Predial e Territorial Urbano Verde (IPTU Verde) de Araraquara, o vereador Guilherme Bianc...
Depois de se reunir com Marcelo Cristiano, presidente da Associação dos Moradores dos Bairros Parque Alvorada e Vila Standard, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republica...
Em documento enviado à Prefeitura, no fim de fevereiro deste ano, o vereador Guilherme Bianco (PCdoB) requisitou informações sobre a contratação temporária de 102 educadores infantis para atuarem e...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.