1093
Moradores do Parque Planalto têm reclamado da paralisação, desde o final do ano passado, das obras na Avenida Clorivaldo Goldoni, próxima à Rua José Barbieri Neto. Por isso, o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), esteve no bairro acompanhado pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, e pelo coordenador executivo de Obras Públicas, Ernesto Vellosa.
No dia 7 de agosto de 2020, foi dado início às obras de construção da rede de galerias de águas pluviais e drenagem no Parque Planalto, envolvendo Prefeitura, Caixa e Governo Federal, com previsão de término em 120 dias e investimento de R$ 743.882,70. Além disso, está contemplado o asfaltamento das vias, que foi paralisado desde quando a empresa responsável abandonou a obra, após constatação, por engenheiros da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, de serviço insatisfatório. Para dar andamento a esse processo, a pasta segue aguardando a oficialização do distrato para realizar nova licitação para contratação de nova empresa, o que poderá levar até 90 dias, mesmo prazo estimado para a realização do restante das obras.
Os munícipes da região reclamam de diversos problemas além do atraso. Pelícolla informou que fez uma reunião com a associação de moradores do bairro para explicar a situação e entender as principais demandas. “Já foram quatro construtoras”, enfatizaram.
Na visita de Angeli, foram relatados problemas com águas das chuvas, além de acidentes ocasionados pela escuridão no local, e bueiros, galerias e bocas-de-lobo sem a devida proteção, resultando na Indicação nº 1.376/2022, na qual o vereador pede reparo de bueiro na Rua José Barbieri Neto, entre as avenidas Clorivaldo Goldoni e Professora Altamira Amorim Mantese. “O bueiro está com a tampa quebrada, podendo ocasionar acidentes”, reforça o parlamentar.
As reclamações resultaram em mais dois documentos de Angeli. Na Indicação nº 1.377/2022, ele indica a manutenção das lâmpadas na Rua José Barbieri Neto com a Avenida Clorivaldo Goldoni. “As lâmpadas, que já são de LED, estão apagadas, deixando o local escuro, causando preocupação aos moradores”, detalha o vereador.
Já na Indicação nº 1.378/2022, o parlamentar pede a poda de árvores localizadas na Rua José Barbieri Neto. “As copas das árvores estão escondendo os braços de iluminação pública, promovendo insegurança aos moradores”, argumenta.
Angeli enfatiza o propósito em realizar pontes entre a população e a Prefeitura. “Estarmos sempre atentos e à disposição dos munícipes é uma das frentes do nosso mandato. Quando recebemos o contato de indignação dos moradores do Parque Planalto, prontamente entramos em contato com a Secretaria de Obras para que prestassem esclarecimentos pessoalmente aos moradores”, explica o parlamentar.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A programação infantil (FliSolzinha) da Festa Literária da Morada do Sol (FliSol) realiza nesta semana atividades voltadas à formação de novos leitores e à valorização dos espaços públicos de cultu...
Quarta-feira (8) é o último dia para se inscrever no Vestibular 2026 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Ao todo, são 5.867 vagas em 24 cidades. O acesso é pelo site da Fundação Vunesp e a t...
O vereador Enfermeiro Delmiran (PL) enviou uma Indicação à Prefeitura, sugerindo que os profissionais de saúde participem do processo de elaboração e adequação dos projetos de construção, reforma e...
O vereador e presidente da Câmara, Rafael de Angeli (Republicanos), é autor de três indicações enviadas à Prefeitura para solicitar melhorias no Portal das Laranjeiras. Localizado na região oeste d...
A 4ª Semana Municipal de Valorização dos Compositores “Pedro Paulo Zavagli – Spiga” teve início nesta segunda-feira (06), na Câmara de Araraquara, com lançamento de exposição e bate-papo sobre o as...
A Câmara realiza, nesta terça-feira (7), a 36ª Sessão Ordinária da atual legislatura. Inicialmente, estão previstos 21 projetos para serem discutidos e votados, mas novos itens poderão ser incluído...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.