Notícias



Comerciantes apresentam proposta para superar crise e pedem segurança e fiscalização

Vereador Tenente Santana (MDB) buscará unir as partes interessadas para debater as pautas

268


O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (18), uma comissão de gerentes de lojas do comércio de Araraquara, preocupados com a segurança na região central, ambulantes irregulares e horário de funcionamento.

 

Durante a conversa, deram exemplos de fatos, e até de confrontos, que vêm se repetindo. Se disseram amedrontados, pois estão se deparando com situações difíceis de contornar diante das vitrines de seus estabelecimentos. “Nós fazemos um trabalho para deixar a loja mais atrativa e os ambulantes colocam os produtos na frente, e muitas vezes artigos que vendemos em nossas lojas”, disse Marly Diniz Guerra, gerente da Textil Abril.

 

O gerente das Casas Bahia, Élcio José Montanhez, apontou outros problemas relacionados aos ambulantes. “São muitos, e espalham seus produtos pela calçada, muitas vezes forçando a gente a andar pela rua, correndo risco de atropelamento. Outros colocam seus banquinhos nas calçadas, principalmente quando o comércio abre à noite, e prejudicam os consumidores do comércio”, enfatizou, lembrando que não tem a quem recorrer.

 

Em uníssono, pediram a interveniência do presidente da Câmara junto ao comando do batalhão de polícia, para que ele, como representante da sociedade e do Poder Legislativo, solicite o aumento do patrulhamento nas ruas centrais e, consequentemente, proporcionar maior sensação de segurança, tanto aos lojistas quanto aos clientes.

 

Um outro assunto que demandará muitos debates - o horário de funcionamento do comércio aos domingos e feriados - foi levantado. “Nós gostaríamos de ter a liberdade para trabalhar, pois estamos perdendo clientela a cada ano. Estamos de mãos atadas. Precisamos dar a opção aos consumidores, sem nenhum prejuízo aos nossos colaboradores, ao contrário, a maioria dos funcionários pede para fazer horas extras. Vamos gerar mais empregos, pois teremos, inclusive, que contratar mais mão de obra”, garantiu Vitor Adriano Margialorago, gerente das Casas Pernambucanas.

 

Santana fez algumas ponderações sobre todos os assuntos e se prontificou a intermediar conversas para dar andamento nas soluções. “Já estamos oficiando a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, solicitando o reforço no policiamento na região central e fiscalização de produtos ilegais. Entrei em contato com o prefeito Edinho Silva (PT), que imediatamente se prontificou a discutir a situação. Estamos agendando para os próximos dias uma reunião entre todos os interessados para debater essas pautas”, afirmou Santana.

 

Também participaram da reunião Débora Dalite Silva Nunes, gerente das Casas Bahia, e José Francisco Eduardo de Pinho, gerente das Lojas Torra-torra.


Publicado em: 21 de novembro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Revisão de sinalização de trânsito em frente a escola é solicitada à Prefeitura

15 de maio de 2025

Após ser procurado por funcionários e outros frequentadores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef.) “Professora Olga Ferreira Campos”, o vereador Coronel Prado (Novo) enviou a Indicação n...



Maio Laranja (15/05)

15 de maio de 2025

O Maio Laranja é uma campanha de conscientização que tem como objetivo dar visibilidade e combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. São ações que informam, mobili...



Câmara recebe justificativas sobre falta de medicamentos nas unidades de saúde

15 de maio de 2025

No início de abril, o vereador Emanoel Sponton (Progressistas) enviou o Requerimento nº 590/2025 à Prefeitura, solicitando informações sobre os motivos para a falta de medicamentos nas farmácias da...



Imposto de renda descomplicado: palestra na Câmara ajuda a entender tributo e declaração

14 de maio de 2025

   Na quarta-feira (14), vereadores, servidores da Câmara Municipal e estudantes do curso de Direito da Universidade de Araraquara (Uniara) se reuniram no Plenário para aprender mais sobre o impos...



Programa nos Bairros (14/05)

14 de maio de 2025

No sábado (17), das 9h às 13h, a Prefeitura de Araraquara lançará o “Programa nos Bairros: Cuidando da Nossa Morada”, no CER Maria Renata Lupo Bo, no bairro Cecap. O projeto levará aos moradores os...



Grande fluxo de veículos no Jardim Botânico causa transtornos no bairro

14 de maio de 2025

O grande fluxo de veículos em alta velocidade na Rua Doutor Genaro Granata tem causado transtornos aos moradores do Jardim Botânico. Pensando nisso, o vereador Aluisio Boi (MDB) enviou a Indicação...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!