1748
Foi aprovado pelo Legislativo o Projeto de Resolução nº 23/2021 que altera o Regimento Interno da Câmara Municipal de Araraquara, atualizando o nome e a área de atividade da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Urbano Ambiental.
A partir de agora, a Comissão passa a ser denominada Comissão de Desenvolvimento, Tecnologia, Ciência, Meio Ambiente e Proteção e Defesa dos Animais.
Composta pelos vereadores Luna Meyer (PDT) – presidente, Fabi Virgílio (PT) e Marcos Garrido (Patriota), a Comissão passa a englobar economia; desenvolvimento urbano; fauna (animais silvestres) e flora; além da proteção e defesa dos animais, envolvendo defesa dos direitos dos animais, animais domésticos, fiscalização de maus-tratos, medicina veterinária, comércio de animais, práticas de bem-estar animal, representação da comunidade; e fomento e regularização da proteção animal.
De acordo com Luna, o intuito era alterar as disposições atuais da citada comissão permanente, a fim de que tanto sua denominação quanto as atividades possam contemplar de forma assertiva, atualizada e adequada as demandas do município com a devida delimitação das temáticas ambiental e de proteção e defesa dos animais, assim como representar qualitativamente os muitos cidadãos de Araraquara que são entusiastas e empáticos às respectivas pautas.
“Tanto as alterações como as inclusões têm a finalidade de ampliar a atuação da Comissão e possibilitar que o trabalho desenvolvido seja compatível com as demandas atuais, objetivando o desenvolvimento de políticas públicas na solução de problemas e aperfeiçoamento da capacidade fiscalizatória”, finaliza a parlamentar.
Comissões
São órgãos técnicos da Câmara Municipal constituídas de pelo menos três membros, em caráter permanente ou transitório. Elas elaboram estudos e emitem pareceres especializados, além de realizarem investigações ou representarem a Câmara.
As Comissões Permanentes têm como função estudar as propostas de lei e outros assuntos e manifestar sua posição para orientação da votação do Plenário. São órgãos técnicos compostos por vereadores, com a finalidade de examinar matérias em tramitação na Câmara Municipal e emitir pareceres sobre as proposições, ou de proceder a estudos sobre assuntos de interesse do município, ou, ainda, de investigar fatos de interesse da Administração.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Na 36ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (7), 17 projetos foram discutidos e aprovados pela Câmara de Araraquara. A Pauta da Sessão contava com 21 projetos, porém um não foi aprovado e...
A programação infantil (FliSolzinha) da Festa Literária da Morada do Sol (FliSol) realiza nesta semana atividades voltadas à formação de novos leitores e à valorização dos espaços públicos de cultu...
Quarta-feira (8) é o último dia para se inscrever no Vestibular 2026 da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Ao todo, são 5.867 vagas em 24 cidades. O acesso é pelo site da Fundação Vunesp e a t...
O vereador Enfermeiro Delmiran (PL) enviou uma Indicação à Prefeitura, sugerindo que os profissionais de saúde participem do processo de elaboração e adequação dos projetos de construção, reforma e...
O vereador e presidente da Câmara, Rafael de Angeli (Republicanos), é autor de três indicações enviadas à Prefeitura para solicitar melhorias no Portal das Laranjeiras. Localizado na região oeste d...
A 4ª Semana Municipal de Valorização dos Compositores “Pedro Paulo Zavagli – Spiga” teve início nesta segunda-feira (06), na Câmara de Araraquara, com lançamento de exposição e bate-papo sobre o as...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.