Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA
1375
Prefeitura responde a questionamentos elencados por vereadores
A bancada do PSDB, composta pelos vereadores Rafael de Angeli, José Carlos Porsani, Elton Negrini e Jéferson Yashuda Farmacêutico, recebeu na sexta-feira (7) resposta ao Requerimento encaminhado à Prefeitura no mês de novembro, solicitando informações relacionadas ao contrato no valor R$ 2 milhões, celebrado entre o município e a empresa Tecnolume Iluminação Urbana.
O que motivou vários questionamentos foram reclamações de lâmpadas queimadas, gerando insegurança, o desconhecimento do procedimento para solicitação de trocas, atendimentos aos finais de semana, entre outros.
O Requerimento pedia informações sobre o número de pessoas e de veículos para atendimento, o não fornecimento de um número de protocolo, o critério adotado mediante às solicitações, a realização de rondas noturnas, meios de solicitação dos serviços, além da cópia do contrato da prestadora.
A Gerência de Iluminação de Vias Públicas da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos enviou o contrato e as respostas solicitadas.
Segundo consta no documento, “para a execução dos serviços operacionais em campo, a empresa disponibiliza duas equipes compostas por dois eletricistas e um veículo operacional apropriado para cada equipe, tipo caminhão, equipado com cesto elevatório com isolação classe 15 kV. As equipes se revezam durante os turnos de trabalho no período das 7h às 23h, podendo o serviço se estender até as 3h da manhã do dia seguinte”. Sobre o protocolo, “é procedimento padrão de atendimento da Prefeitura que o número de protocolo somente é fornecido para os casos de atendimento presencial ou através do atendimento ‘protocolo on-line’”.
Com relação ao critério adotado e às rondas, “a realização do atendimento com a devida manutenção solicitada obedece ao prazo de 48 horas, e as rondas noturnas somente serão realizadas mediante solicitação formal da Prefeitura junto à empresa contratada, através de ordem de serviço especificamente para tal execução, onde caberá à contratante, no caso a Prefeitura, informar a localidade a ser realizada”.
A resposta, assinada pelo gerente de Iluminação Pública, Alex Nery Miranda, apontou, ainda, os canais de comunicação com a prestadora de serviços: “Pelo telefone 0800-770-1515, diariamente, no horário das 10h30 às 16h30, durante o expediente da Prefeitura, no atendimento presencial no Paço Municipal, no horário de expediente da Prefeitura, e pelo sistema de atendimento on-line, via web, disponível no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br/espaco-do-cidadao)".
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música DJ Sueyla Morais, um dos nomes mais respeitados do DJing das noites campineiras e do interior paulista, assume o comando com uma noite 100% dedicada aos clássicos do R&B, Soul, Funk e os hi...
Futebol Pela 3ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Ferroviária enfrenta o Ituano no sábado (17), às 18 horas, no Estádio Municipal “Dr. Novelli Junior”, em Itu. O jogo terá transmissão a...
Quem pretende tirar a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em São Paulo a partir de janeiro passa a contar com um processo mais rápido e econômico. Com as mudanças adotadas após a publicação...
O Curso Unificado do Câmpus de Araraquara (Cuca), realizado em parceria entre o Instituto de Química da Unesp e a Prefeitura de Araraquara, está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro para...
O Portal Trampolim prorrogou, até o próximo domingo (18), o prazo de inscrição para os cursos profissionalizantes gratuitos do programa Trampolim 60+, voltados a pessoas com 60 anos ou mais residen...
Uma Indicação protocolada pelo vereador Guilherme Bianco (PCdoB) solicita à Prefeitura, com caráter de urgência, a adequação do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes d...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.