297
Em sua constante atuação atendendo às reivindicações da população, buscando soluções junto à administração, a vereadora Juliana Damus (Progressistas) foi verificar in loco, na tarde da quarta-feira (31), duas demandas que têm sido pautadas em seu gabinete.
A primeira diz respeito a um cruzamento localizado no final da Rua Manoel Rodrigues Jacob, no Santa Angelina, com a Marginal da Cruzes. Ali, segundo o morador da região Nilton Gonçalves, em razão dos novos loteamentos e condomínios, o fluxo de veículos aumentou consideravelmente e, consequentemente, o perigo também. “Aqui já tivemos até mortes, pois a sinalização é confusa e somente uma lombada poderia resolver o problema. Isso sem contar que a 100 metros, no cruzamento seguinte, onde começa a Rua Julieta Crusca de Jesus, os motoristas ficam sem noção de quem é a preferência”, garantiu.
Outra moradora, Dorothea Adriana Coutinho Pereira, foi mais enfática: “Ontem eu quase bati em uma moto, pois a gente não tem visão. Como motorista, pelo pouco que eu entendo de trânsito, só uma lombada resolveria. É uma questão de segurança para todos”.
Juliana convidou o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, que também esteve no local, para ouvir a população. “Quando muitas pessoas começam a nos procurar relatando os mesmos problemas, nos mesmos locais, temos que ter uma atenção especial e encaminhar as demandas. Foi o que fizemos, e, segundo o Nilson, teremos boas novidades para esse local em breve”, disse.
Já está em vigor um novo contrato de execução de lombadas na cidade e esse local, que configura perigo aos usuários, passa, a partir de agora, a fazer parte do cronograma de obras. “Dividimos a cidade por áreas de atuação, e dentro de aproximadamente 50 dias vamos implantar a lombada aqui. Acho que temos condição de dar segurança nesse cruzamento instalando o redutor de velocidade”, pontuou o coordenador de Mobilidade Urbana.
Além dessa providência, a sinalização será imediatamente reforçada em todos os cruzamentos ali existentes. Daniel Gatti, engenheiro da Prefeitura, acompanhou toda a tratativa e ficará responsável pela execução desse projeto.
Sinalização reforçada também no Jardim Santa Lúcia
Já em outro ponto da cidade, no Jardim Santa Lúcia, o problema é com a confusão gerada na Avenida Coronel José Xavier de Mendonça. “Excetuando os Correios, ninguém mais consegue chegar ao meu endereço”, afirmou Antônio Marcos Amaral Sampaio, morador da via, frisando que “a rua cruza com outra, faz uma curva e segue, porém, as duas partes são contramão. Mesmo quem mora a metros daqui não sabe que se trata da mesma rua”.
Juliana levou o coordenador até lá. “Já falamos com o setor de obras e agora com o trânsito para ajudar a população dessa região da cidade. Em uma ação conjunta, poderemos minimizar as dificuldades enfrentadas.”
Gatti lembrou que, devido à indicação feita pela vereadora, já havia vistoriado o local na semana passada e que providências estão sendo tomadas.
Carneiro, por sua vez, garantiu que “uma boa sinalização de trânsito e novas placas indicativas com os nomes das ruas facilitarão a localização dos imóveis da Rua Coronel Mendonça, e esse trabalho já começará na semana que vem”, finalizou.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Documentário Nesta sexta-feira (29), às 19 horas, no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ "Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano" (Xuxa), no Centro, será realizada a exibição do documentário...
Futebol de base Pelo Campeonato Paulista, no sábado (30), no Estádio “Dr. Adail Nunes da Silva”, em Taquaritinga, o Sub-15 da Ferroviária enfrenta o União Suzano às 9 horas. No mesmo local, às 11...
Doze agentes multiplicadores do município, ligados à Guarda Civil Municipal (GCM), participaram, nesta semana, de um treinamento nas plataformas Muralha Operacional, Monitoramento e “App Connect”,...
A partir de segunda-feira (1º), serão realizadas na Câmara as Audiências Públicas para discussão do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, iniciativa que norteará os programas, ações, obras e investimen...
Após receber denúncias de que escolas da rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental vêm enfrentando falta de professores, o que tem ocasionado aulas sem ministrantes e períodos de “ja...
Com 50 contratos de aluguel de imóveis ativos, o Município gasta mensalmente R$ 269.568,18 em locação de prédios para o funcionamento de secretarias, serviços públicos e programas municipais. A inf...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.