679
O transporte urbano coletivo – ofertado em Araraquara pelas empresas Viação Paraty e a Empresa Cruz, através do Consórcio Araraquara de Transportes (CAT) – é essencial para milhares de munícipes para diferentes fins.
A pandemia da Covid-19 acarretou uma redução nas linhas de ônibus, porém as restrições já foram retiradas, exceto pela recomendação do uso de máscaras. No entanto, munícipes ainda relatam a falta de ônibus em determinados bairros e horários.
Levando em conta todas essas considerações, o vereador Marchese da Rádio (Patriota) protocolou o Requerimento nº 352/2022, solicitando informações da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA).
O parlamentar quer saber quantas linhas de ônibus estão operando atualmente e se a quantidade é correspondente às porcentagens previstas em contrato, assinado em 2016, para a concessão do serviço. Marchese solicitou cópia do contrato em questão e das planilhas que apontam a quantidade de ônibus nas ruas.
Ainda sobre o contrato assinado, o vereador pergunta como é feita, pela CTA, a fiscalização do cumprimento deste com as empresas Cruz e Paraty, também pediu cópia dos procedimentos e nomes dos responsáveis pela fiscalização.
Com a assinatura do documento em 2016, o parlamentar questiona quanto foi repassado para as empresas desde esse ano até o atual, solicitando também planilhas com os valores mensais de repasses.
Em relação a contratos com empresas prestadoras de serviços, Marchese busca saber se a Prefeitura recebe alguma porcentagem da passagem cobrada do usuário e qual o valor, em caso positivo.
Por fim, também sobre as passagens, o vereador pergunta por qual motivo o valor tem aumentado de forma desproporcional, levando em consideração o número de habitantes do município, e quer saber como é feito o cálculo pra definir o valor cobrado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Três indicações protocoladas pelo vereador Enfermeiro Delmiran (PL) pedem o atendimento de demandas para as duas unidades que integram a Rede de Atenção Psicossocial em Araraquara: o Centro de Aten...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara anuncia, nesta quarta-feira (20), a disponibilidade de 27 vagas de emprego em diferentes áreas, com destaque para ajudante na fabricação de...
Os recursos hídricos de Araraquara são tema de Requerimento apresentado pela vereadora Fabi Virgílio (PT). No texto, direcionado à Prefeitura, a parlamentar questiona se existe documentação atualiz...
Em Requerimento encaminhado à Prefeitura, a vereadora Filipa Brunelli (PT) pede informações sobre o processo licitatório de aquisição e distribuição de cestas básicas em Araraquara. No document...
Sete meses é o tempo médio estimado para a tramitação completa dos processos de regularização de edificações, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. A informação foi obtida a par...
Em Requerimento enviado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a vereadora Maria Paula (PT) pede esclarecimentos sobre a população em situação de rua no município. “Con...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.