Notícias



Educação garante que Emef do Caic Selmi Dei receberá manutenção e reforma

Informações foram fornecidas após fiscalização do vereador Rafael de Angeli (PSDB)

1639


Em março, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve nos Centros de Educação e Recreação (CERs) e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Rubens Cruz”, complexo do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) Selmi Dei, verificando as condições das unidades.

Ao todo, o complexo conta com 1.005 crianças, sendo 220 no CER I, 150 no CER II e 635 na Emef. Além disso, são mais 83 alunos durante a noite na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Após a visita, o parlamentar encaminhou documentos à Prefeitura, entre eles, um pedindo informações referentes à manutenção da Emef.

Recentemente, a secretária municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, informou que a unidade foi incluída no processo de licitação para desenvolvimento de projeto de arquitetura e complementares de engenharia.

Ela explica que no projeto estão previstos os serviços de correção dos problemas de infiltração, fissuras no piso, laje e alvenaria, e demais problemas estruturais; reforma e adequação das áreas molhadas: cozinha, lavandaria, sanitário e vestiários infantil e de adulto, com alteração de layout, quando necessário, substituição dos pisos e revestimentos, louças, pedras, peças e acabamentos hidráulicos; revisão das instalações elétricas; avaliação sobre a necessidade de substituição dos pisos e revestimentos de toda a edificação, adotando soluções coerentes com o projeto arquitetônico original; pintura geral; adequação da drenagem de águas pluviais das áreas externas com problema de alagamento; e requalificação da área externa.

“A Secretaria da Educação tem realizado frequentes serviços de limpeza de calhas, canaletas, rufos e condutores na tentativa de monitorar as dificuldades ocasionadas pelo histórico problema com a infraestrutura do Caic”, pontua Clélia.

"Embora seja positivo saber que medidas serão tomadas para a manutenção e reforma, é preocupante constatar que esses problemas estruturais existem há muito tempo. Os estudantes e funcionários continuam sofrendo com as condições inadequadas. É fundamental que as melhorias sejam realizadas com urgência, garantindo um ambiente propício para o aprendizado. Esperamos que, com a atuação da Secretaria, esses problemas sejam resolvidos o mais breve possível”, explica e conclui Angeli.


Publicado em: 11 de julho de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Críticas a encerramento do ensino integral de escolas e mobilização por reversão marcam Audiência Pública

19 de novembro de 2025

  A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...



Programa ‘Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos’ é aprovado na Câmara

19 de novembro de 2025

Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...



Agenda Cultural – 19/11

19 de novembro de 2025

Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...



Agenda Esportiva – 19/11

19 de novembro de 2025

Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...



USF do Parque das Laranjeiras necessita de reforma emergencial

19 de novembro de 2025

Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...



Vereadores sugerem campanha municipal de conscientização sobre a ludopatia

19 de novembro de 2025

A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!