Notícias



Eleita no OP de 2019, pavimentação de estradas do Bela Vista vai ficar para 2023

Informações foram fornecidas pela Secretaria de Obras após questionamento do vereador Rafael de Angeli (PSDB)

735


O Assentamento Bela Vista é uma agrovila que fica na zona rural e as estradas que levam ao local não são pavimentadas. A pavimentação do assentamento foi eleita prioridade pela população da Região 11 no Orçamento Participativo (OP) de 2019 e, após a votação, a obra seria incluída na Lei Orçamentária Anual (LOA) da Prefeitura para 2020.

No entanto, o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), recebeu relatos de que os moradores estão sofrendo devido à poeira provocada pelas estradas de terra, visto que, até o presente momento, as obras de pavimentação não haviam sequer sido iniciadas.

Por isso, o parlamentar encaminhou à Prefeitura um requerimento buscando informações sobre a pavimentação do assentamento. No documento, Angeli questiona por qual razão as obras ainda não foram iniciadas e se existe previsão de início e término das obras.

Em resposta, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, informou que a pavimentação do assentamento se trata de um convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional/Subsecretaria de Convênios com Municípios e Entidades Não-Governamentais e o Município, objetivando a transferência de recursos financeiros para obras de infraestrutura urbana. O valor, sob responsabilidade do Estado, é de até R$ 5 milhões, e o excedente, de responsabilidade da Prefeitura.

O chefe da pasta explica que a assinatura do convênio foi feita em 1º de julho, com publicação em 2 de julho, que se deu sob vigência das restrições do período eleitoral, o que impede a emissão de ordem de serviço durante a realização do pleito. “Todavia, o processo já foi elaborado para licitação, o qual será publicado no mês de setembro, objetivando a Ordem de Serviço ao fim do período eleitoral”, detalha.

Ainda segundo o secretário, o prazo estimado para execução da obra é de 180 dias após a emissão da Ordem de Serviço. Todos os documentos do processo podem ser conferidos no link da resposta.

Angeli espera que a população receba as obras o quanto antes. “Esperamos que realmente seja entregue a pavimentação do Assentamento Bela Vista, eleita e prometida no Orçamento Participativo, neste local que infelizmente há tempos é esquecido pela Prefeitura”, finaliza o parlamentar.


Publicado em: 14 de setembro de 2022

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 30/04

30 de abril de 2025

Dia do Trabalho Em celebração ao Dia do Trabalho, na quinta-feira (1º), a Praça Scalamandré Sobrinho terá uma programação musical diversificada, com entrada gratuita.   A abertura fica por conta...



Abre e fecha no feriado (01/05)

30 de abril de 2025

A Prefeitura fecha nesta quinta-feira (1º), no feriado do Dia do Trabalho, e retoma o atendimento na próxima segunda-feira (5). Os Postos de Atendimento da Prefeitura na Vila Xavier, no Selmi Dei e...



Abertura Território da Arte

30 de abril de 2025

Na quinta-feira (8), o Teatro Municipal será palco da abertura da 22ª edição do Território da Arte de Araraquara. A cerimônia, marcada para as 19 horas, com entrada gratuita, celebra também o Dia d...



Renúncia fiscal do IPTU Verde 2024 foi de cerca de R$ 131 mil

30 de abril de 2025

Com o propósito de solicitar informações mais detalhadas acerca da adesão e impacto no município do Imposto Predial e Territorial Urbano Verde (IPTU Verde) de Araraquara, o vereador Guilherme Bianc...



Araraquara detém posse formal de terreno do Parque Alvorada sob responsabilidade do Dnit

30 de abril de 2025

Depois de se reunir com Marcelo Cristiano, presidente da Associação dos Moradores dos Bairros Parque Alvorada e Vila Standard, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republica...



Contratação temporária de educadores infantis da rede municipal é alvo de questionamento

30 de abril de 2025

Em documento enviado à Prefeitura, no fim de fevereiro deste ano, o vereador Guilherme Bianco (PCdoB) requisitou informações sobre a contratação temporária de 102 educadores infantis para atuarem e...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!