Notícias



Fórum Municipal de Mulheres Empreendedoras e na Ciência apresenta palestras na Câmara

Com transmissão ao vivo da TV Câmara, evento acontece no Plenário da Casa de Leis nos dias 25 e 27 de março


Dentro da programação do Mês da Mulher, a Câmara de Araraquara, por meio da Escola do Legislativo, terá o Fórum Municipal de Mulheres Empreendedoras e na Ciência na última semana de março. O evento será composto por duas palestras nos dias 25 e 27, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da Claro TV), além do Facebook e do YouTube. Haverá ainda uma exposição no saguão da Câmara entre os dias 1º e 15 de abril.

No dia 25 de março, segunda-feira, das 18h30 às 20h, a gestora em Recursos Humanos e gerente comercial Ariane Basso e a analista de Perfil Comportamental e consultora em vendas Heloisa Campos abordam o tema “Conexões que vendem: como construir relacionamentos autênticos e aumentar suas vendas”.

Já no dia 27 de março, quarta-feira, no mesmo horário, a especialista em Gerência de Marketing, Visual Merchandising e Empreendedorismo Juliana Frasson e a educadora financeira e economista Vanessa Guzzi apresentarão “Construindo um empreendimento sólido: Plano de Negócios e Saúde Financeira”.

As palestras são gratuitas e haverá emissão de certificados de participação.

A programação se encerra com a exposição “Mulheres inspiradoras, trajetórias de sucesso”, que estará disponível para visitação entre os dias 1º e 15 de abril, das 9 às 18 horas, no saguão da Câmara Municipal.

 

O Fórum

Instituído pela Resolução nº 527/2023, o evento foi proposto pelas vereadoras Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT) e Luna Meyer (PDT) e pelo vereador Alcindo Sabino (PT), com o objetivo de promover o debate, o desenvolvimento e o reconhecimento das mulheres no campo do empreendedorismo e da ciência, podendo criar um espaço de troca e de visibilidade para as conquistas e desafios enfrentados por mulheres empreendedoras e cientistas; fomentar a educação e capacitação em temas como gestão de negócios, inovação e desenvolvimento científico para mulheres; e incentivar o networking entre mulheres profissionais desses setores, contribuindo para a diminuição da desigualdade de gênero no mercado de trabalho e na academia.

O Fórum Municipal de Mulheres Empreendedoras e na Ciência é um dos fóruns temáticos educativos da Câmara Municipal de Araraquara instituído pela Resolução n° 511, de 9 de agosto de 2023, e deve ser realizado anualmente no mês de março.

O evento pode compreender mesas redondas, encontros, podcasts, webinários, textos e postagens informativas, cursos, oficinas, palestras, desenvolvimento de cartilhas e quaisquer outros eventos que cumpram os objetivos do fórum.

Importante destacar que as despesas decorrentes da execução da resolução correm à conta das dotações orçamentárias próprias do Legislativo, suplementadas se necessário.


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Mostra de literatura contemporânea apresenta trabalho de escritores araraquarenses

26 de abril de 2024

A primeira fase da “Mostra de Literatura Contemporânea Araraquarense – edição 2024” aconteceu na tarde da quinta-feira (25), no Plenário da Câmara Municipal, com a apresentação do trabalho de 12 es...



Câmara recebe ‘Mostra de Literatura Contemporânea Araraquarense’

24 de abril de 2024

Até o dia 10 de maio, o saguão da Câmara Municipal de Araraquara recebe a exposição da “Mostra de Literatura Contemporânea Araraquarense – edição 2024”. A atividade faz parte do Fórum Municipal de...



Biblioterapia? Palestra na Câmara mostra como livros podem ser aliados da saúde mental

18 de abril de 2024

Você já ouviu falar de biblioterapia? “’Biblio o quê?’ é o que eu mais escuto”, iniciou Cidinha Pardini, biblioterapeuta, psicanalista, escritora e membro da Academia Araraquarense de Letras, em pa...



Podcast apresenta informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

15 de abril de 2024

Está no ar o 11º episódio do podcast da Escola do Legislativo: “Abril Azul – Uma conversa sobre o TEA”. O programa apresenta um debate sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), atendendo ao Fór...



Parlamento Jovem 2024: projeto da Escola do Legislativo tem início na Câmara Municipal

12 de abril de 2024

Na quinta-feira (11), teve início a 1ª etapa do projeto Parlamento Jovem (PJ) 2024, intitulada “Conhecendo o Legislativo”, com estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Waldemar...



Exposição ‘Mulheres Inspiradoras’ pode ser conferida no saguão da Câmara Municipal

04 de abril de 2024

Até o dia 15 de abril, o saguão da Câmara Municipal de Araraquara disponibiliza a exposição “Mulheres Inspiradoras: Trajetórias de Sucesso – Edição 2024”. A atividade, que teve sua abertura na tard...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!