1383
O Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran) foi criado em 2001, com o objetivo de proporcionar condições financeiras para o desenvolvimento de ações de fiscalização do trânsito e para o programa de educação de trânsito de Araraquara.
Buscando saber mais, o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou requerimento, solicitando informações sobre o Fumtran e as arrecadações com multas de trânsito no Município.
A Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública respondeu ao parlamentar, informando que, em 2021, o acúmulo da arrecadação com multas de trânsito foi de R$ 10.832.604,80, enquanto, este ano, o valor já ultrapassa a casa dos R$ 6 milhões.
O setor informou também os responsáveis pela administração do Conselho Diretor do Fumtran, sendo eles: Aderson Passos Neto (Conselho de Planejamento e Política Urbana e Ambiental); Gilson José Bessegato (Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública); Gerhard Schneider Júnior (Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana); e Ari Pavan (Secretaria de Gestão e Finanças).
Para a fiscalização de trânsito, o órgão alega que possui cinco motocicletas de frota própria do Município e sete veículos quatro rodas alugados da Via Brasil Participações Ltda., sendo duas caminhonetes e cinco veículos de passageiros. Todos os dados dos veículos e os valores gastos com manutenções podem ser conferidos na íntegra no documento.
A Secretaria anexou, no documento de resposta, todos os balancetes de despesas referentes ao ano de 2022, que podem ser analisados na íntegra.
“Vamos continuar fiscalizando, questionando, para melhor entender as planilhas enviadas. É preciso saber, de forma detalhada e bem explicada, onde foi gasto todo o valor arrecadado”, conclui Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.