Publicado por: Foto: Tetê Viviani
705
Projetos de planejamento e aprovação, além de relatórios que avaliam impactos positivos e negativos do Residencial Flora, no bairro de mesmo nome, foram solicitados pela vereadora Fabi Virgílio (PT), por meio de um Requerimento.
No documento, enviado à Prefeitura no fim do mês de junho deste ano, a parlamentar requisitou ainda informações a respeito da viabilidade do empreendimento, contrapartidas exigidas e cópia do Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA) e demais documentos exigidos.
Vale destacar que o TCRA é um documento oficial emitido para empresas em atividade, cujo foco é fomentar a recuperação ambiental e o restabelecimento da vegetação nativa nos arredores das instalações.
Já o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) contempla os efeitos do empreendimento ou atividade quanto à qualidade de vida da população residente na área e em suas proximidades.
Estudos de impacto
Com o objetivo de obter informações mais específicas sobre o EIV, Fabi pede dados sobre adensamento populacional; equipamentos urbanos e comunitários; uso e ocupação do solo; valorização imobiliária; geração de tráfego e demanda por transporte público; ventilação e iluminação; paisagem urbana e patrimônio natural e cultural.
“Solicito também cópia do projeto aprovado e estágio das fases em que o empreendimento se encontra, assim como cópia de todas as certidões de estudos aprovadas por todas as secretarias, além de cópia da definição das medidas mitigadoras dos impactos negativos, bem como daquelas intensificadoras dos impactos positivos do empreendimento”, salienta a vereadora.
O documento requisita também informações sobre qual o setor responsável pela fiscalização do empreendimento, existência de relatórios de vistoria, cópias do Relatório de Impacto de Tráfego, do Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do empreendimento, dos termos de compromissos, dos pareceres técnicos emitidos pelas secretarias descritas no art. 27 da Lei Complementar 851/2014 e de todos os documentos de análise e aprovação de implantação encaminhados e assinados pelo Conselho Municipal de Planejamento e Política Urbana Ambiental de Araraquara (Compua).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
O Programa Araraquara em Sinais, instituído pela Lei nº 10.343, de 2021, é tema do Requerimento nº 1929/2025, enviado à Prefeitura pela vereadora Fabi Virgílio (PT). O documento destaca que o p...
O vereador Coronel Prado (Novo) apresentou a Indicação nº 4996/2025, sugerindo à Prefeitura a adoção de um procedimento de verificação prévia de pagamentos junto ao sistema de arrecadação municipal...
O número de desligamentos no fornecimento de água em Araraquara nos últimos dez meses é o tema do Requerimento protocolado pela vereadora Maria Paula (PT). O documento solicita que sejam apresentad...
A campanha de coleta de resíduos eletrônicos promovida pela Prefeitura no último sábado (25), na Praça Pedro de Toledo, arrecadou cerca de 4 toneladas de materiais. A arrecadação superou a quantida...
No domingo (2), Dia de Finados, serão celebradas três missas no Cemitério São Bento - às 7h, 11h15 e 15h -, e quatro no Cemitério dos Britos - às 7h30, 9h, 11h e 15h. A expectativa é que os dois ce...
Nesta sexta-feira (31) será o último dia da Campanha Nacional de Multivacinação, que tem como objetivo atualizar as cadernetas de crianças e adolescentes de até 15 anos. Todos os postos de vacinaçã...
 
        
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.