633
O trânsito nas imediações dos condomínios Quinta das Tipuanas, Portal das Tipuanas e Acácias II tem preocupado os moradores da região, que procuraram o presidente de Câmara, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), em busca de soluções que promovam maior segurança para motoristas e pedestres que trafegam diariamente naquela área.
A avenida Luiz Dosualdo, que serve de ligação do bairro da zona norte com o Jardim Botânico, precisa de algumas melhorias, como construção de lombadas, otimização das sinalizações verticais e de solo, revisão dos limites de velocidade atuais, além da implantação de placas educativas, sugeridas nas Indicações nº 1978, 1979, 1980, 1981, 1982 e 1983/2025.
Segundo Ana Carolina Paganini, que reside nas proximidades da via, o local teve um aumento considerável no fluxo de veículos com a chegada de novos empreendimentos e a reabertura da Ponte do Botânico, representando risco de acidentes, especialmente na rotatória.
“A nossa solicitação é que sejam melhorados esses ‘Pares’, para que o veículo seja realmente obrigado ou a parar, ou a reduzir, ao máximo possível, a velocidade aqui no balão. Eu entendo que isso seria a medida mais eficiente para resolver o problema”, declarou a entrevistada.
Conforme foi observado pelo vereador, que estava acompanhado pelo Chefe da Divisão de Mobilidade e Projetos Viários da Prefeitura, Daniel Gatti Robles, a maioria dos condutores não respeita as placas instaladas e as pinturas no asfalto que indicam a parada obrigatória naquele trecho.
Outro ponto abordado tratou do excesso de velocidade praticado na via, que poderia ser amenizado com o reposicionamento dos redutores já existentes e a instalação de novas lombadas, colocadas mais próximas ao dispositivo viário “Marits Aparecida Abrão Fraga”, que passariam a ter sua ação reforçada por meio de placas educativas.
“O controle de tráfego através de lombadas, sinalizações e outras medidas pode reduzir significativamente o número de acidentes e atropelamentos. A implementação dessas medidas contribuirá para um ambiente mais seguro e tranquilo para pedestres, ciclistas e motoristas”, destacou o vereador Rafael de Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em segundo turno de discussão e votação, a Câmara de Araraquara aprovou por unanimidade, em Sessão Extraordinária nesta quinta-feira (31), um projeto de lei complementar que altera o Código de Arbo...
A fim de garantir mais transparência na gestão da educação pública e o respeito aos direitos dos educadores da rede, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) encaminhou à Prefeitura de Araraquara...
As oficinas culturais estarão com inscrições abertas para o segundo semestre de 2025, entre os dias 15 e 24 de agosto. Há oficinas no Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, CEU das Artes, Quilomb...
O Circuito Cultural de Férias - programa com oficinas artísticas realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart - segue com atividades gratuitas até o dia 1º de agosto. As oficinas oferec...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com diversas vagas abertas, com oportunidades para auxiliar de laminador (10 vagas), montador para produção de blocos de concreto (10)...
Na próxima quinta-feira (7), às 19h, no Palacete das Rosas, acontece o concerto “NoTas que Contam”, com a Orquestra Jovem de Araraquara. Com entrada gratuita e distribuição de convites uma hora ant...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.