Notícias



Melhorias no trânsito e obras de zeladoria são solicitadas por moradores do Yolanda Ópice

Reivindicações foram feitas ao vereador Rafael de Angeli (Republicanos)

1235


Na manhã de segunda-feira (3), o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) esteve no Yolanda Ópice para ouvir demandas de moradores, que solicitaram melhorias no trânsito e a necessidade de instalação de galerias pluviais no bairro. Na ocasião, o parlamentar também se encontrou com o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, coronel Adalberto José Ferreira, e o engenheiro civil da Prefeitura, Daniel Gatti Robles, com objetivo de encontrar possíveis soluções para o problema. Angeli encaminhou as demandas à Prefeitura por meio das indicações 694, 695 e 696.

 

Um dos problemas apontados pelos moradores diz respeito à falta de estacionamento nas imediações do supermercado Tiba, mais precisamente na esquina da Avenida Domingos de Nóbile com a Rua Professora Eliza Artioli.

 

O atendente de farmácia Dirceu José Rigolin reclamou que, no local mencionado, o tráfego é intenso e confuso durante os fins de semana e que, junto com outros moradores da região, pediu a instalação de um estacionamento no local onde, hoje, existe o canteiro central da Avenida Domingos de Nóbile. “A gente correu atrás de resolver esse problema no fim do ano passado quando muita gente foi multada aqui porque precisou entrar no supermercado e não tinha local para estacionar o veículo”, contou Rigolin.

 

De acordo com Valter Aparecido de Paula, o estacionamento em frente ao supermercado não comporta o volume de veículos que acessam o local durante os fins de semana, e com isso muitos motoristas deixam seus veículos em locais proibidos por falta de opção.

 

Em conversa com o secretário e o engenheiro da Prefeitura, Angeli foi informado de que existe legislação proibindo a instalação de equipamento público na faixa ou áreas de servidão, ou seja, no canteiro central onde estão instaladas as torres de energia da CPFL e linhas de alta tensão, popularmente conhecidas como “linhão da CPFL”, sendo inviável o atendimento da demanda dos moradores.

 

“Uma das medidas que sugerimos é a instalação de placa educativa, informando os motoristas sobre a proibição de estacionar veículos no canteiro central.  Além disso, existe a possibilidade de realizar a mudança de mão da Rua Professora Eliza Artioli, que hoje é de dupla para mão única”, explicou Robles.

 

No documento, Angeli cita o artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê infração para veículos estacionados em local proibido por sinalização. Ele também sugere que a Prefeitura realize estudo de trânsito para melhorar a circulação e segurança viária no entorno do supermercado Tiba.

 

Moradores também relataram ao vereador a ocorrência de frequentes alagamentos nas ruas do Yolanda Ópice, problema que causa transtornos e prejuízos. “Indico a instalação dessas galerias,  essencial para garantir o adequado escoamento das águas pluviais, evitando alagamentos e melhorando a qualidade de vida dos residentes”, acrescentou o vereador.


Publicado em: 13 de fevereiro de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara aprova criação do Polo Tecnológico Ferroviário de Araraquara

18 de novembro de 2025

  Quinze projetos foram aprovados pela Câmara Municipal na 42ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (18).   Um deles, apresentado pela Prefeitura, propõe a criação do Polo Tecnológico F...



Consciência Negra (20/11)

18 de novembro de 2025

Na quinta-feira (20), feriado do Dia da Consciência Negra e dos Orixás, Araraquara recebe a Marcha da Consciência Negra 2025, que neste ano traz o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do...



Atraso no pagamento de terceirizados da Prefeitura é questionado em Requerimento

18 de novembro de 2025

Recentes protestos de trabalhadores terceirizados da limpeza nas secretarias da Saúde e da Educação de Araraquara levaram o vereador Alcindo Sabino (PT) a fazer questionamentos sobre o contrato ass...



Daae tem mais de R$ 11,5 milhões a receber da Prefeitura  

18 de novembro de 2025

No final de setembro, as vereadoras Fabi Virgílio, Filipa Brunelli e Maria Paula, todas do PT, e os vereadores Alcindo Sabino e Paulo Landim, ambos do PT, e Guilherme Bianco (PCdoB), encaminharam u...



Frente Parlamentar dos Idosos apresenta demandas a Secretaria da Saúde

18 de novembro de 2025

Na quarta-feira (12), o Plenário da Câmara Municipal foi palco de mais uma reunião da Frente Parlamentar em Defesa e Garantia dos Direitos do Idosos, presidida pelo vereador Paulo Landim (PT). A pa...



Reforma do Ginásio da Pista está orçada em mais de R$ 1,7 milhão, afirma Prefeitura

18 de novembro de 2025

No final de setembro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), requisitou à Prefeitura informações sobre projetos de melhorias no Ginásio de Esportes “Guilherme F...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!