751
A Área de Lazer “Olivério Bazani Filho”, localizada no setor 3 do Jardim Selmi Dei, encontra-se em estado de abandono, com muitas problemáticas que foram abordadas em diversas indicações.
Recentemente, a situação do local foi questionada no Requerimento nº 191/2022, protocolado pela vereadora Luna Meyer (PDT). A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer esclareceu as dúvidas da parlamentar em documento.
Na resposta, a pasta informou que foi feita uma reforma na área, por meio do processo licitatório TP 026/2020, em um valor de R$ 710.443,80. O setor acrescentou que não há projetos para novas obras.
A reforma em questão, segundo a Secretaria, ainda não foi finalizada, portanto toda a zeladoria do local está sob responsabilidade da empresa contratada pela reforma. Os últimos serviços de limpeza e roçada foram realizados no início do mês de abril.
Sobre o desenvolvimento de atividades esportivas e culturais no ambiente, a pasta afirmou que, após a finalização da obra, será implantado um projeto de escolinhas de esportes.
Também com o fim da reforma, haverá a contratação de zeladoria e segurança para o local, segundo o setor.
Em complemento, a Guarda Civil Municipal (GCM) informou, que do dia primeiro de janeiro até a presente data, foram realizadas 113 rondas/patrulhamentos na área.
Em relação ao monitoramento, a GCM afirmou que, futuramente, haverá um ponto de interconexão para a instalação de câmeras de monitoramento no local.
A vereadora lembra que fez diversas indicações à Prefeitura acerca da Área de Lazer e “infelizmente quase nada foi atendido”. “Uma obra de mais de R$ 700 mil segue decaindo à mercê do tempo e de indivíduos de índole criminosa desde 2020. Tal situação é de um desrespeito sem tamanho com os moradores do Selmi Dei 3 que, além de não terem a opção de lazer disponibilizada que lhes é direito, seguem sofrendo com a falta de segurança do local. Estou protocolando novos documentos e denúncias solicitando que medidas urgentes sejam tomadas em relação ao local”, finaliza.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Três indicações protocoladas pelo vereador Enfermeiro Delmiran (PL) pedem o atendimento de demandas para as duas unidades que integram a Rede de Atenção Psicossocial em Araraquara: o Centro de Aten...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara anuncia, nesta quarta-feira (20), a disponibilidade de 27 vagas de emprego em diferentes áreas, com destaque para ajudante na fabricação de...
Os recursos hídricos de Araraquara são tema de Requerimento apresentado pela vereadora Fabi Virgílio (PT). No texto, direcionado à Prefeitura, a parlamentar questiona se existe documentação atualiz...
Em Requerimento encaminhado à Prefeitura, a vereadora Filipa Brunelli (PT) pede informações sobre o processo licitatório de aquisição e distribuição de cestas básicas em Araraquara. No document...
Sete meses é o tempo médio estimado para a tramitação completa dos processos de regularização de edificações, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. A informação foi obtida a par...
Em Requerimento enviado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a vereadora Maria Paula (PT) pede esclarecimentos sobre a população em situação de rua no município. “Con...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.