7311
Na tarde da segunda-feira (7), os vereadores foram recebidos na Santa Casa pelo provedor Jéferson Yashuda e pelo médico preceptor de Catarata, Transplante de Córnea e Cirurgia Refrativa, do Hospital Oftalmológico do Interior Paulista, Fernando Paganelli.
Os parlamentares ouviram esclarecimentos sobre a situação do atendimento oftalmológico no município, que recentemente foi centralizado na Santa Casa.
Os responsáveis informaram que o hospital conta com a retaguarda de um centro cirúrgico e, questionados sobre como está sendo o protocolo para atendimento, explicaram que os pacientes procuram a unidade de saúde mais próxima para serem encaminhados à Santa Casa.
Atualmente, são 800 novos pacientes por mês, durante manhã e tarde, e o total de pessoas atendidas mensalmente é de 3 mil, para 12 a 14 mil procedimentos e exames. Os atendimentos são realizados por 27 oftalmologistas, com plantão de 24 horas.
Os vereadores foram informados de que as cirurgias de catarata têm tido espera de até 3 meses e a fila de espera geral na região para atendimento tem 11 mil pessoas, mas a previsão é que isso seja resolvido entre 3 e 4 meses.
Após a reunião, os parlamentares puderam conhecer as instalações do Hospital Oftalmológico, além das alas que estão sendo construídas e ampliadas.
Estiveram presentes a vereadora Fabi Virgílio (PT) e os vereadores Paulo Landim (PT – presidente), Aluisio Boi (MDB – vice-presidente), Hugo Adorno (Republicanos – 1º secretário), Emanoel Sponton (Progressistas – 2º secretário), Alcindo Sabino (PT), Carlão do Joia (Patriota), Gerson da Farmácia (MDB), João Clemente (PSDB), Lineu Carlos de Assis (Podemos), Lucas Grecco (União Brasil) e Rafael de Angeli (PSDB).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.