Notícias



Orçamento é aprovado; 26 propostas de mudanças orçamentárias são derrubadas

Confira resumo da sessões extraordinária e ordinária de 18 de novembro

1239


Os vereadores aprovaram, em primeira votação, o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) da Prefeitura para o exercício de 2015 na noite de terça-feira (18). O Executivo estima receitas e despesas de R$ 639.848.792,39 para o próximo ano. As 26 emendas apresentadas pela oposição foram rejeitadas.

 

A Prefeitura foi autorizada a abrir crédito adicional suplementar até o limite de R$ 83.666,00 para atender a despesas com Ações de Vigilância em Saúde.

 

Recebeu aprovação projeto da Prefeitura alterando a lei que instituiu o Conselho de Escola nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, atendendo orientações do Ministério da Educação.

 

A Câmara aprovou projeto do Executivo dando competência aos guardas civis municipais exercer a fiscalização e aplicar multas a motoristas infratores, e fiscalizar obras municipais e questões referentes ao Código de Posturas do Município.

 

Projeto da Prefeitura denomina Vereador Valderico Jóe a sede administrativa da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.

 

Em discussão única foi aprovado projeto da Prefeitura fazendo doação onerosa de áreas que somam 7.739,92, à empresa Gerdau Aços Longos S/A, no 8º Distrito Industrial. A empresa já ocupa estas áreas desde 1997.

 

Outros

Em primeira discussão e votação, o Projeto de Emenda Organizacional nº 002/14, de autoria do vereador João Farias, que acrescenta inciso VI ao artigo 50, da Lei Orgânica do Município de Araraquara, de modo a estabelecer que o vereador poderá licenciar-se para assumir mandato eletivo na condição de suplente em exercício, por vaga aberta em razão da licença de titular, nas esferas estadual ou federal, pelo tempo em que perdurar a substituição, não fazendo jus durante este período ao subsídio do mandato de vereador.

 

Por unanimidade, em primeira votação, foi aprovado projeto de lei que punirá o descarte irregular de qualquer tipo de lixo em vias e logradouros públicos da cidade. A propositura é de autoria do vereador Aluísio Braz, Boi (PMDB).

 

Foi aprovado em única votação projeto de lei da vereadora Juliana Damus (PP) dispondo sobre a isenção de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo de Araraquara.

 

De autoria do vereador Dr. Lapena (PSDB), foi aprovado projeto denominando Rua Professora Vera Apparecida Barreto Bezerra a via pública conhecida como Avenida 03, do loteamento Residencial Veredas do Campo.

 

Do vereador Elias Chediek (PMDB), foi aprovado projeto que denomina Rua Fernando da Conceição Queiroz a via pública conhecida como Avenida 01 do loteamento Residencial Veredas do Campo.

 

Arquivo Histórico

Também foram aprovados três requerimentos solicitando a inclusão de matérias jornalísticas no Arquivo Hitórico da Câmara. O primeiro, de autoria de Roberval Fraiz (PMDB), intitulado “Luís Antônio, o jornalista da boa esperança”, foi publicado no jornal O Imparcial em 19 de outubro de 2014.

 

O segundo, do vereador Edio Lopes (PT), foi publicado no jornal "Tribuna Impressa" de 18 de outubro de 2014, sob o título “Olhar com Foco - fotógrafo araraquarense Lucas Tannuri tem três retratos no renomado Metro Photo Challenge; ele concorre ao lado de outros 40 mil representantes do mundo todo”.

 

O terceiro é de autoria do vereador Pastor Raimundo (PRB). A matéria foi publicada na edição de 28 de outubro do jornal "Tribuna Impressa" sob o título “Eu tenho orgulho de ser nordestino”.


Publicado em: 18 de novembro de 2014

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Comenda Mérito Farmacêutico é entregue a Jéferson Luis Yashuda

21 de janeiro de 2026

Em solenidade realizada na Câmara de Araraquara na noite desta quarta-feira (21), a Comenda Mérito Farmacêutico foi entregue a Jéferson Luis Yashuda.   O evento foi uma comemoração ao Dia Municip...



Fundada em 1914, EEBA tem homenagem aprovada pela Câmara de Araraquara

21 de janeiro de 2026

A Câmara Municipal aprovou, na Sessão Ordinária da última terça-feira (20), a criação do “Dia da Memória e da História da Escola Estadual Bento de Abreu” no Calendário Oficial de Eventos do Municíp...



Mês de Prevenção à Diabetes em Adolescentes é incluído no Calendário de Eventos de Araraquara

21 de janeiro de 2026

O “Mês de Prevenção à Diabetes em Adolescentes” foi oficialmente incluído no Calendário de Eventos de Araraquara após votação realizada na primeira Sessão Ordinária realizada na Câmara em 2026. O p...



Asfalto em trecho da Avenida Doutor Mário Arantes de Almeida precisa de reparos

21 de janeiro de 2026

O asfalto na Avenida Doutor Mário Arantes de Almeida, no trecho entre as ruas Pedro Martini e Armando Salles Oliveira, na Vila Nice, precisa de reparos. O apontamento é feito pelo vereador Marcelin...



Documento solicita informações sobre o Ginásio da Pista

21 de janeiro de 2026

Um Requerimento de autoria do vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), solicita à Prefeitura informações sobre o Ginásio da Pista “Guilherme Fragoso Ferrão”.   O documento...



Usuários do Bom Prato pedem reforço no patrulhamento da GCM nas imediações do restaurante

21 de janeiro de 2026

A vereadora Filipa Brunelli (PT) apresentou Indicação ao Executivo, solicitando o reforço no patrulhamento da Guarda Civil Municipal (GCM) nas imediações do restaurante Bom Prato, localizado na Ave...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!