Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA
1196
O vereador Jair Martineli intermediou reunião de moradores do bairro Cidade Jardim, capitaneados pelo presidente da Associação Residencial, Marcos Aurélio do Amaral, com o secretário de Governo Aluisio Braz (Boi – PMDB) e o secretário de Obras e Serviços Públicos Valter Ricardo Léo Rozato, “Laxixa”. Na pauta da conversação os problemas que afetam a vida dos moradores daquele espaço citadino anteriormente relatadas pelo senhor Juliano ao vereador.
Os secretários ouviram dos integrantes da Associação Residencial Cidade Jardim, que congrega cerca de 500 moradores, que os principais problemas que afetam o bairro é a falta de pavimentação na maioria das ruas, iluminação precária, mato alto, acumulo do lixo em vias públicas resultante da falta de coleta e o mau cheiro exalado de uma nascente.
Em relação à pavimentação reclamada pelos moradores que alegam ter sido anunciada há muito, o secretário “Laxixa” deixou claro que a administração assinou toda a documentação porque estava inserida no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 do Governo Federal e jamais deixaria de buscar os dois milhões e meio necessários para a implantação de galerias pluviais e asfaltamento, mas a atual conjuntura econômica inviabilizou o repasse frustrando a todos.
“Laxixa” disse que a Prefeitura atravessa momentos de dificuldades em razão das fortes chuvas que assolaram toda região e atrapalharam toda programação, mas irá colocar em pratica uma ação muito forte de recuperação das vias públicas e limpeza com a contratação de empresas para realizar os trabalhos, prevendo que em dois meses “a cidade estará com outra cara”.
A questão da pavimentação também foi explicitada por “Laxixa” ao afirmar que a Prefeitura conta com uma Emenda Parlamentar que possibilitará promover o asfaltamento de algumas vias, aquelas que não necessitam de galerias pluviais. Mostrou o secretário que o custeio das galerias impede a pavimentação completa.
Com relação ao mau cheiro o secretário Aluizio Braz afirmou que na quinta-feira iria manter contato com o superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgoto para solucionar o problema. A iluminação que constou da pauta de reivindicações foi observada por “Boi” como um fato de rápida solução, pois existe uma empresa contratada para este fim e a população já arca com os custos através da Contribuição de Iluminação Pública - CIP.
O vereador Martineli taxou a reunião de altamente positiva, pois mostrou aos moradores a realidade existente e a busca constante de solucionar questões, lembrando que muitas dos problemas estão afetos a verbas não recebidas, mas que também mostrou a realidade da administração que busca no dia a dia erradicar todos os problemas que dificultam a vida dos araraquarenses.
Setor de Comunicação
Texto: Kiko Luiz
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A 46ª Sessão Ordinária da Câmara de Araraquara, a primeira deste ano, realizada nesta terça-feira (20), teve aprovação de sessões itinerantes do Legislativo e regras sobre uso de praças públicas....
Informações sobre a Resolução nº 04/2025 da Fundação Municipal Irene Siqueira Alves – “Vovó Mocinha” (Fungota), responsável pela Maternidade Gota de Leite, foram solicitadas pela vereadora Fabi Vir...
A reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central “Amélia Bernardino Cutrale”, localizada na Via Expressa, foi oficialmente entregue na manhã desta terça-feira (20)....
A intensificação das rondas e a presença regular da Guarda Civil Municipal (GCM) no Residencial Parque São Lucas, na região do Jardim Roberto Selmi Dei, são sugeridas em Indicação enviada ao Execut...
Até sexta-feira (23), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) participa do Sisu 2026 com a oferta de 760 vagas em cursos superiores gratuitos nos campi de Araraqua...
Os Núcleos de Artes Cênicas (NAC) do Sesi-SP estão com inscrições abertas para cursos gratuitos de Iniciação Teatral, Encenação e Vivência Teatral, voltados a diferentes faixas etárias e níveis de...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.