1352
No fim de setembro, o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), esteve no Núcleo de Gestão de Suprimentos, Almoxarifado e Transporte (NGSAT) para verificar as condições do barracão “Isabel Cristina Medeiros”, da Secretaria Municipal de Educação, onde ficam armazenados livros, papel sulfite, mobiliário, entre outros materiais que são posteriormente distribuídos nas escolas da cidade.
Na sequência, o parlamentar protocolou o Requerimento nº 790/2022, questionando a Prefeitura sobre o que está previsto no contrato de locação e solicitando asfaltamento na via de acesso ao NGSAT. Pediu ainda melhorias nas instalações e estrutura do barracão da unidade, que conforme verificado em visita ao local, tem janelas com vidros quebrados, facilitando a entrada de sujeira. Há também poças de água em vários pontos do depósito, acarretando em risco de danificar materiais escolares armazenados no local.
Em resposta, a secretária municipal de Educação, Clélia Mara dos Santos, informou que o valor pago mensalmente à Morada do Sol Eventos pela locação do NGSAT é de R$ 10 mil.
Em relação à responsabilidade da Morada do Sol Turismo e Eventos sobre problemas de conservação e reforma do galpão do NGSAT, a gestora da pasta afirmou que o locador não tem nenhuma responsabilidade sobre a conservação do imóvel, cabendo ao locatário o serviço mencionado.
Sobre a reforma do barracão pela Morada do Sol Eventos ou pela Prefeitura, Clélia disse que “no momento, não há projeto sobre o assunto, mas o processo licitatório para manutenção do imóvel está em andamento”.
Quanto às diversas solicitações e reivindicações dos servidores para pavimentar a via de acesso ao barracão, a secretária disse que “a Secretaria Municipal da Educação não tem domínio do assunto para responder ao questionamento”. Ela solicitou ao vereador que encaminhe pedido de informações à Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
“Acompanharemos o processo licitatório para manutenção do imóvel e solicitaremos informações a respeito da pavimentação do local. Da maneira que se encontra o espaço, não pode continuar”, explica e finaliza Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.