Notícias



Procon começa fiscalização sobre placas com diferenças de preços de combustíveis



215


A Lei nº 8.771 foi aprovada, sancionada, publicada em 26 de agosto deste ano e já está valendo. Todos os postos revendedores de combustíveis estão obrigados a afixarem em local visível placas com o percentual de diferença entre preços de combustíveis.

A lei de iniciativa do vereador Edio Lopes (PT) foi aprovada na Câmara Municipal e teve grande apoio dos consumidores, que encontram dificuldades para fazer as contas e chegar a melhor opção de preço de momento.

O Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo) também encampou a ideia da efetividade da lei, passou todos os detalhes da legislação para seus associados e informou que virá a Araraquara na semana que vem com a intenção de se inteirar sobre as particularidades da iniciativa.

Para Édio Lopes, o projeto tem como objetivo beneficiar os consumidores e a medida está surtindo efeitos favoráveis. “Hoje já estamos verificando que os postos estão se enquadrando e fica provado que a nossa intenção foi positiva”, frisou, lembrando que a fiscalização já começou e “não queremos prejudicar ninguém, ao contrário, só queremos melhorar os serviços”.

O Procon Araraquara colocou sua equipe em campo e iniciou um trabalho de inspeção na segunda-feira (21).

Segundo Mário César Fernandes Frasson, coordenador executivo de Direito do Consumidor, os postos visitados receberam o RAF (Registro de Ato de Fiscalização), pois estava tudo em ordem.

“São mais de 20 estabelecimentos em Araraquara e dentro de no máximo um mês o trabalho estará concluído”, disse, acrescentando que será lavrado auto de infração ao posto que não obedecer a normativa.

Frasson acredita que todos se enquadrarão e informa que ao final da fiscalização o Procon vai divulgar um relatório com o resultado dos trabalhos.


Publicado em: 21 de novembro de 2016

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Imposto de renda descomplicado: palestra na Câmara ajuda a entender tributo e declaração

14 de maio de 2025

   Na quarta-feira (14), vereadores, servidores da Câmara Municipal e estudantes do curso de Direito da Universidade de Araraquara (Uniara) se reuniram no Plenário para aprender mais sobre o impos...



Programa nos Bairros (14/05)

14 de maio de 2025

No sábado (17), das 9h às 13h, a Prefeitura de Araraquara lançará o “Programa nos Bairros: Cuidando da Nossa Morada”, no CER Maria Renata Lupo Bo, no bairro Cecap. O projeto levará aos moradores os...



Grande fluxo de veículos no Jardim Botânico causa transtornos no bairro

14 de maio de 2025

O grande fluxo de veículos em alta velocidade na Rua Doutor Genaro Granata tem causado transtornos aos moradores do Jardim Botânico. Pensando nisso, o vereador Aluisio Boi (MDB) enviou a Indicação...



Segurança e custo-benefício de locação de centros de referência são questionados em documentos

14 de maio de 2025

Em Requerimento enviado à Prefeitura, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos), presidente da Câmara Municipal, requisitou informações sobre o valor do aluguel e as condições contratuais do local...



Câmara realiza segunda edição da Semana Municipal das Mães Atípicas

14 de maio de 2025

O pontapé inicial da segunda edição da “Semana Municipal das Mães Atípicas”, instituída pela Lei Municipal nº 10.801/23, de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT), será na quinta-feira (15), às 18...



Documento sugere criação de vaga rotativa de estacionamento em frente à Udefa

14 de maio de 2025

A instalação de uma vaga exclusiva para embarque e desembarque nas proximidades da União dos Deficientes Físicos de Araraquara (Udefa) é o assunto da Indicação nº 2437/2025, de autoria do vereador...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!