Publicado por: Foto: Secom - Prefeitura de Sorocaba
1460
Em dezembro, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) apresentou um requerimento à Prefeitura, pedindo informações sobre o fornecimento de fraldas geriátricas pelo Município. O parlamentar havia recebido reclamações da população a respeito da indisponibilidade dos itens na cidade.
No documento, Angeli lembrava que, em novembro de 2018, a Prefeitura deu início ao Programa de Distribuição Gratuita de Fraldas Descartáveis, que beneficia pessoas acima de três anos de idade, e que cada pessoa beneficiada tem direito a 120 fraldas por mês, mediante a apresentação de relatório clínico emitido por médico da rede básica. “Com a medida, os usuários não precisariam mais recorrer a processos judiciais para ter acesso ao produto”, avaliou o vereador.
“São inúmeras as reclamações de falta de fraldas na rede municipal. Queremos saber os motivos e cobrar soluções, pois existem pessoas que dependem muito desse serviço”, explicou o parlamentar.
Em resposta, a gerente de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal da Saúde, Silvana Lee, informou que, atualmente, 1.386 pacientes são beneficiados pelo programa. Sobre a recorrente indisponibilidade de fraldas, ela explica que a empresa Diguinho Comércio e Indústria de Fraldas Ltda., detentora das atas de registro de preços, deixou de cumprir as entregas alegando falta de matéria-prima para sua confecção.
Para que os pacientes não fiquem sem o produto, foram feitos, segundo a gerente, vários pedidos de compra direta, concomitante ao pedido de penalização da empresa. “Foi pedida abertura de nova ata de registro de preços, que está em fase de finalização, porém ainda não liberada para ser acionada.”
De acordo com Silvana, para que o problema deixe de ocorrer com frequência, será revisto o fluxo de compras e haverá penalizações em caso de falta de cumprimento por parte das empresas.
“As pessoas que realmente precisam e dependem do serviço não podem ficar sem as fraldas em hipótese alguma. Estamos cobrando a Prefeitura e a Secretaria da Saúde para que o problema seja solucionado o mais rápido possível”, finaliza Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.