Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA
441
Na tarde de segunda-feira (18), o vereador Roger Mendes (Progressistas) esteve no Centro de Educação Complementar (CEC) “Aléscio Gonçalves dos Santos”, para ouvir as demandas e conhecer o projeto da “Fazendinha”, executado no local.
O espaço atende a 540 alunos de diversos bairros da cidade, incluindo do Parque Pinheiros, onde é localizado, e do Valle Verde. Na escola, a diretora, Ana Paula Franzini Peres, montou um espaço que abriga mais de 50 animais, entre galinhas-d'angola, um boi e uma vaca, coelhos, patos, bodes e cabritos.
Segundo Ana Paula, com o projeto, são trabalhados a educação ambiental, a convivência e o reaproveitamento de restos de alimentos, afinal, a comida que sobra e as cascas de frutas e legumes são dados aos animais. A diretora ainda ressaltou que muitas crianças mudaram seus comportamentos com a convivência com os bichos.
Ana Paula destacou que o local está em dia com a Vigilância Sanitária e que nunca houve incidentes em que alguma criança se machucasse por conta dos animais. “Meus alunos amam esses animais, e os animais também os amam. Com a Fazendinha, as crianças têm vivências diferentes das que estão acostumadas, expande os horizontes delas.”
Reparos
No entanto, apesar de ter um projeto único na cidade e de ter recebido novos utensílios para a cozinha, como liquidificador industrial, talheres e pratos, a escola precisa de reparos em dois dos banheiros destinados aos alunos.
Os sanitários precisam ser reformados por inteiro, pois as divisórias estão com ferros para fora, podendo machucar as crianças.
Mendes ressaltou a importância do serviço prestado. “É um trabalho muito bom, pude ver de perto como as crianças se tornaram afetuosas convivendo com os animais. Com esse projeto, os alunos aprendem a cuidar melhor tanto dos bichos quanto do meio ambiente. Em relação às demandas que me foram apresentadas, irei entrar em contato com o Executivo via indicações, para que providências sejam tomadas.”
Confira as fotos AQUI
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Doze agentes multiplicadores do município, ligados à Guarda Civil Municipal (GCM), participaram, nesta semana, de um treinamento nas plataformas Muralha Operacional, Monitoramento e “App Connect”,...
A partir de segunda-feira (1º), serão realizadas na Câmara as Audiências Públicas para discussão do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, iniciativa que norteará os programas, ações, obras e investimen...
Após receber denúncias de que escolas da rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental vêm enfrentando falta de professores, o que tem ocasionado aulas sem ministrantes e períodos de “ja...
Com 50 contratos de aluguel de imóveis ativos, o Município gasta mensalmente R$ 269.568,18 em locação de prédios para o funcionamento de secretarias, serviços públicos e programas municipais. A inf...
A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania promove no sábado (30), das 9h às 13h, no CEU das Artes, o Pit Stop Agosto Lilás, uma ação de sensibilização e distribuição de placas para mot...
A Câmara realizou, na noite de segunda-feira (25), a Audiência Pública “Voz e justiça: O que avançamos em 19 anos de Lei Maria da Penha?”. O evento foi convocado pelas vereadoras Fabi Virgílio, Fil...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.