258
“Venham crianças! Sejam bem-vindas ao mundo do ecossistema”, convidava o proprietário do acampamento Roca de Fogo, Lincoln Ferri Amaral. Foi com esta empolgação que 42 crianças do Lar Escola Redenção foram recebidas no espaço, na manhã da sexta-feira (20), para um dia bem especial. O vereador Elias Chediek (MDB) acompanhou as atividades.
“Hoje, eu peguei um coelho na mão, foi bem fofo, e ainda cuidamos dos patos. Foi muito legal”, contou Davi da Silva Souza, de 9 anos.
Teve até quem enfrentou o frio e se aventurou na travessia da falsa baiana sobre um lago gelado. “Foi divertido! Meu amigo até mergulhou”, disse David José de Souza Silva, de 10 anos.
A programação ainda incluiu passagem por trechos repletos de obstáculos, jogos com bola e atividades lúdicas e práticas sobre educação ambiental. “Nossa proposta é aprender fazendo. A gente vai ensinando brincando. Aqui, eles aprenderam, na prática, sobre o reuso e a reciclagem do lixo e aproveitamento do que é orgânico para a produção de húmus e minhocas que vão adubar as plantas”, explicou Amaral.
Lar Escola Redenção
O Lar Escola Redenção é uma entidade assistencial, com três unidades no município, que desenvolve, no contraturno escolar, ações educativas, culturais e esportivas com crianças em situação de vulnerabilidade social.
Para a assistente social da instituição, Vanda Pereira dos Santos, a parceria firmada com a Roca de Fogo propiciou, aos participantes, uma vivência prática dos valores transmitidos pela entidade. “Vai acrescentar à nossa proposta de valorização da vida e do meio-ambiente. Tenho certeza que ficará bem gravado este contato com a natureza, de como cuidar das plantas, dos animais e do lixo que produzimos. Para as crianças, o dia de hoje será uma experiência única”, enfatizou Vanda.
Chediek acompanhou toda a programação e ressaltou a importância da iniciativa. “É uma atividade que te faz desconectar de tudo. Você sai de uma realidade externa, que muitas vezes é um presídio, e pode sentir a natureza de novo. Só de ver o sorriso na face de todas as crianças, nota-se que é um trabalho que vale a pena de ser feito”, concluiu.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), protocolou seis indicações, apresentando à Prefeitura a necessidade de realização de melhorias de infraestrutura e acessi...
Nos últimos seis meses, 308 crianças vítimas de abuso sexual foram atendidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Araraquara. A informação foi obtida a partir de...
Não há previsão para finalização das obras na sede do Núcleo de Gestão Ambulatorial “Dr. Francisco Logatti”, o NGA-3, e do Ambulatório Trans. A informação foi dada pela Secretaria Municipal de Obra...
As Indicações 2999 e 2944/2025 pedem que a Prefeitura reforce a segurança em serviços públicos de educação e saúde. A primeira, de autoria do vereador Paulo Landim (PT), solicita guarda para escola...
O vereador Michel Kary (PL) encaminhou à Prefeitura uma indicação sugerindo estudos e planejamento para a implementação de um Programa Municipal Emergencial de Zeladoria e Manutenção de Praças da V...
Uma rampa de acesso danificada, uma faixa de pedestres com pintura desgastada e a falta de vagas para motocicletas e vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) motivaram as Indicações nº...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.