726
Em março, a Secretaria da Educação respondeu ao Requerimento nº 247/2022, protocolado pelo vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) para tratar sobre o imóvel locado para atendimento de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Luiz Roberto Salinas Fortes”.
O documento faz referência ao Requerimento nº 144/2022, o qual informa que, para atender os alunos da Emef durante a reforma, foi feita a locação de um imóvel, situado na Avenida Engenheiro Edmundo Busch Varella (Jardim das Estações), por 24 meses e pelo valor mensal de R$ 16.700,00.
Na resposta, a Secretaria Municipal da Educação informou que havia oito unidades de Ensino Fundamental, uma de Educação Integral e cinco de Educação Infantil em reforma (a lista completa pode ser analisada pelo acesso ao documento de resposta). Segundo a Secretaria, as escolas de Ensino Fundamental possuem grande número de alunos e, se necessário, uma delas poderia ser remanejada para o prédio locado.
Além disso, foi esclarecido que, mesmo se o contrato com a empresa Tecnocon Engenharia e Construções finalizasse a obra dentro do prazo contratual, já haviam sido observadas outras questões na Emef – que estavam sendo consideradas em um novo projeto, para serem contratadas após novo processo licitatório.
A Secretaria considerou importante aproveitar a realocação da Emef para resolver todos os problemas que o prédio apresenta e fazer as adequações necessárias.
Quanto à questão contratual, o setor afirmou que, assim que fosse encerrado o atendimento dos alunos da Emef e o local passasse a atender alunos de outra unidade escolar, um adendo alterando o objeto do contrato (que poderá ser rescindido após um ano) seria feito, e a finalidade da locação seria publicada nos atos oficiais.
Por fim, segundo a Secretaria, as adequações estavam em fase de conclusão e o processo de mudança sendo iniciado. Até o final de março, as adaptações deveriam estar finalizadas.
Para o vereador, “a resposta não esclarece as questões formuladas, pois não foi apresentado um planejamento de ação informando quais são as escolas e o período estipulado para a utilização por longo período deste imóvel, já que se trata de um contrato de 24 meses, permitindo o seu rompimento após 12 meses. Estranha-se a previsão de uso de cinco meses da Emef ‘Luiz Roberto Salinas Fortes’, sendo que os sete meses restantes para o findamento do contrato caso, ocorra a rescisão, poderiam proporcionar prejuízos aos cofres públicos”, conclui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música No show “O Berço da Bossa”, Guca e Deni Domenico, pai e filho, dividem o palco num recital descontraído para mostrar toda a sua afinidade musical, desfiando um repertóri...
Basquete feminino Pela Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sesi Araraquara enfrenta Ourinhos nesta sexta-feira (9), às 19h30, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. Com transmis...
Como parte da programação do 22º Território da Arte de Araraquara, estão abertas as inscrições para a oficina “Fabricação de tintas com materiais naturais e históricos”, que será conduzida pelo art...
Criado em Araraquara pela Lei Complementar nº 350/2005, o Plano Diretor é o tema da Audiência Pública que será realizada no Plenário da Câmara na quarta-feira (14), às 18h30. A iniciativa é do vere...
Na tarde de quarta-feira (07), os integrantes da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação, vereadores Balda (Novo), Cristiano da Silva (PL), Guilherme Bianco (PCdoB) e Maria Paula (PT) s...
A Câmara Municipal de Araraquara manifesta profundo pesar pelo falecimento de Fernando César Câmara, carinhosamente conhecido como Galo, ocorrido nesta quarta-feira, 7 de maio de 2025. Nascido em...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.