1482
As obras de reparos no telhado do Centro de Educação e Recreação (CER) “Leonor Mendes de Barros”, localizado no Parque Infantil, na região central de Araraquara, estavam previstas para terminar no final do mês de outubro. A informação é da Secretaria Municipal da Educação, em resposta a requerimento do vereador Rafael de Angeli (PSDB).
Os serviços realizados na unidade são adequação do telhado e captação pluvial, troca de calhas, rufos, telhas, recomposição de forro de gesso e revisão de toda a cobertura da unidade. O investimento é de R$ 360.890,14, segundo ofício assinado pela secretária da pasta, Clélia Mara dos Santos.
A Secretaria da Educação informou que, após a conclusão da obra de reparo, irá “observar o ‘comportamento’ do telhado após uma forte chuva, pois assim saberemos da capacidade de sustentação da estrutura implantada”.
Angeli fez uma visita de fiscalização ao CER em setembro e foi informado de que cerca de 100 crianças da unidade do Parque Infantil estavam sendo atendidas no CER “Carmelita Garcez I”, no São José, desde o início da reforma, em agosto.
Segundo a Educação, o CER Carmelita fez uma adequação organizacional para abrigar os alunos do CER Leonor. “As professoras coordenadoras dos dois CERs se reuniram antecipadamente para fazerem planejamento do uso do espaço e recursos didáticos pedagógicos com vistas a oferecer atendimento adequado aos alunos”, afirmou Clélia no documento.
Em agosto do ano passado, o CER “Leonor Mendes de Barros” foi reinaugurado depois de ampla reforma estrutural escolhida no Orçamento Participativo, com investimento de R$ 1,4 milhão e duração de aproximadamente três anos.
“Após uma nova visita ao CER do Parque Infantil e as fortes chuvas que assolaram o fim do mês de outubro e o começo do mês de novembro, constatamos que o forro ainda não havia sido colocado e que novas goteiras surgiram. Também foi nos passado que estavam esperando uma nova chuva para descobrirem o local exato dessa infiltração. É imprescindível que essa reforma, esses problemas, sejam resolvidos o quanto antes, pois não dá pra ficar esperando chover para saber o que será feito, de novo”, salienta o vereador.
O CER Leonor Mendes de Barros é o mais antigo da rede municipal de Araraquara, com 82 anos de história. A unidade de educação infantil foi inaugurada em 1941 com o objetivo de abrigar as crianças de famílias de baixa renda enquanto seus pais se ocupavam de suas atividades profissionais. Atualmente, o CER possui 172 alunos matriculados de 0 a 5 anos de idade.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...
No sábado (22), a Ordem dos Advogados do Brasil de Araraquara (OAB) realizará um drive-thru solidário para arrecadar alimentos e rações para cães e gatos. A ação acontecerá das 9h30 às 14h30, na Pr...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.