Notícias



Requerimentos questionam Prefeitura sobre assentamento de guias e perturbação do sossego público  

Vereador Elias Chediek é o autor dos dois documentos

593


 

Durante a 137ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada na terça-feira (21), o vereador Elias Chediek (MDB) apresentou dois requerimentos referentes a problemas apontados por munícipes ao seu gabinete.

O Requerimento nº 120/2020 diz respeito às guias da Via Manoel de Abreu. “A rua passou recentemente por um processo de assentamento de guias, que agora estão sendo retiradas”, observa o parlamentar. “Como passou muito pouco tempo entre as duas ações, estou questionando o Executivo sobre as razões que suscitaram a necessidade do assentamento das guias e as que motivaram a sua retirada.”

Chediek também questiona qual foi o prejuízo suportado pelo município devido aos dois serviços, bem como de quem é a responsabilidade por tal prejuízo.

 

Sossego público

 

Outro questionamento que o vereador está encaminhando à Prefeitura diz respeito a uma queixa de perturbação do sossego público praticado por alguns estabelecimentos comerciais, principalmente na região central, que utilizam aparelhos de som em alto volume como meio de propaganda.

“O Código de Posturas do Município [Lei nº 18, de 22 de dezembro de 1997] dispõe que é proibido perturbar o sossego público com ruídos, algazarras, barulhos de qualquer natureza, ou ainda, com a produção de sons de qualquer espécie, julgados excessivos por órgão competente. O Código de Posturas também prevê a imposição de uma multa ao infrator, correspondente a 10 UFMs [Unidades Fiscais Municipais], acrescida progressivamente de 100% nos casos de reincidência”, aponta o parlamentar.

No Requerimento nº 130/2020, Chediek deseja saber se a Prefeitura está realizando a fiscalização para verificar o cumprimento das normas contidas no Código de Posturas, em especial relativas à perturbação do sossego da parte dos estabelecimentos comerciais localizados nos principais corredores comerciais da cidade e, em caso afirmativo, com que frequência. Também questiona se algum estabelecimento comercial localizado no Centro já foi multado por perturbar o sossego público.

“Um dos maiores problemas que enfrentamos é a falta de fiscalização por parte do município. As leis no papel protegem o cidadão, porém, com a não existência de fiscalização, a cidade vira um caos”, conclui o vereador.

A Prefeitura tem um prazo de até 55 dias para fornecer as informações.

 


Publicado em: 22 de janeiro de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Nipo Araraquara recebe homenagem da Câmara Municipal

30 de junho de 2025

A Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Araraquara recebeu o Diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal de Araraquara na noite da sexta-feira (27) na sede de campo da entidade. A h...



Uso de celulares corporativos para agentes de saúde e combate a endemias é indicado à Prefeitura

30 de junho de 2025

O vereador Coronel Prado (Novo) protocolou uma indicação à Prefeitura solicitando a aquisição de aparelhos celulares corporativos para uso dos agentes comunitários de saúde (ACSs) e dos agentes de...



Situação de trabalhadores de empresas do ramo financeiro será debatida na Câmara

30 de junho de 2025

A partir das 18 horas da quinta-feira (3), a Câmara recebe a Audiência Pública “Terceirização e precarização dos trabalhadores e das trabalhadoras em empresas do ramo financeiro”, convocada pelo ve...



Editais FliSol

30 de junho de 2025

Foram lançados dois novos editais para a 4ª edição da Festa Literária da Morada do Sol (FliSol), que será realizada no início de novembro, para curtas-metragens e para autores independentes e peque...



Acessibilidade no Teatro Municipal é alvo de indicação parlamentar

30 de junho de 2025

No dia 13 de junho, a vereadora Geani Trevisóli (PL) enviou a Indicação nº 2958/2025 à Prefeitura, solicitando a instalação de uma rampa de acessibilidade no palco do Teatro Municipal, localizado n...



Moradores pedem manutenção de bancos da Praça do Faveral

30 de junho de 2025

Moradores da Vila José Bonifácio entraram em contato com o vereador Michel Kary (PL) e relataram problemas nos bancos da Praça do Faveral. Por isso, o parlamentar esteve no local para verificar a s...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!