1802
A Câmara Municipal aprovou em sessão ordinária, na noite da terça-feira (19), projeto do Executivo que instituiu o Selo Diversidade Étnica, a ser concedido a empresas e estabelecimentos comerciais municipais que se destacarem pela contratação de negros e afrodescendentes e nas indicações dos mesmos em cargos de chefia e gerência no âmbito da cidade de Araraquara.
A Prefeitura fez dois pedidos de autorização aos vereadores para modificações no orçamento em execução, com a abertura de dois novos créditos; um no valor de R$ 700 mil para atender despesas com o Convênio da Santa Casa; e outro, no valor de R$ 1.519.338,54, referente ao Termo de Compromisso PAC 2 para a construção de CER no Jardim Victorio De Santi 2.
Denominações
Dois projetos da Prefeitura denominam espaços públicos e homenageiam personalidades da cidade. Um deles atribui o nome do Professor Laércio de Arruda Ferreira, também conhecido como Pelica, à Academia da Saúde do Jardim Cruzeiro do Sul.
O outro atribui o nome do ex-combatente e esportista Thyrso de Almeida Leite à Academia da Saúde do Parque Residencial Vale do Sol.
Foi aprovado em única discussão e votação, o Parecer da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, concluindo pela inconstitucionalidade do projeto do vereador Aluisio Braz, Boi (PMDB) que dispõe sobre a publicação dos reajustes de preço dos combustíveis para automóveis, em jornal local, e colocação de aviso em postos de combustíveis 24 horas antes da entrada em vigor.
Também foi aprovado em única discussão e votação, o projeto de lei da vereadora Juliana Damus (PP), que denomina Rua Luiz Alécio Sobrinho, via pública do loteamento denominado Jardim Maria Luiza II.
Em única discussão e votação foi aprovado projeto de lei do vereador e vice-presidente Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB), que denomina Avenida Dalva Aparecida Cariolli Lobo, via pública do loteamento Parque Residencial Jardim do Valle.
Arquivo
Foram quatro os pedidos para que matérias publicadas na imprensa da cidade façam parte do Arquivo Histórico da Câmara Municipal:
- matéria publicada na revista “Kappa Magazine”, em sua edição de 16 de outubro, de autoria da jornalista Samara Ignácio e fotografia de Mateus Rigóla, com o título “Gentileza gera gentileza”, projeto da Escola Estadual Lysanias de Oliveira Campos.
- matéria publicada no jornal "Tribuna Impressa", em sua edição de 4 de outubro, de autoria da jornalista Paula dos Santos, com o título “Araraquara atrai 76% dos investimentos feitos na região”.
- matéria publicada no jornal "O Imparcial", em sua edição de 20 de outubro, no caderno Você faz a História, sob o título “Magda da São Pio: a caridade é uma dádiva de Deus”.
- matéria publicada no Catálogo Cartaz do Jornal O Imparcial em sua edição 22 de outubro, “Bueno de Andrada vem sendo reconhecido pelos produtos artesanais vendidos no local, além das coxinhas”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A criação do “Programa Mais Música nas Escolas”, voltado para o ensino da teoria e prática musical nas unidades da rede pública municipal, foi autorizada durante a Sessão Ordinária realizada...
Os vereadores de Araraquara aprovaram, na Sessão Ordinária de terça-feira (27), a criação de uma Câmara Técnica com o objetivo de estudar a viabilidade e propor medidas para implantação do piso...
Na tarde de terça-feira, o Plenário da Câmara autorizou, em segundo turno, o Projeto de Lei Complementar nº 14/2025, permitindo que estabelecimentos comerciais coloquem mesas e cadeiras em praça...
A Frente Parlamentar em Defesa e Garantia dos Direitos dos Idosos protocolou duas Indicações solicitando que a Prefeitura dê continuidade a um projeto social, esportivo e cultural desenvolvido n...
A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundart – Fundação de Arte e Cultura de Araraquara, abriu chamamento público para a contratação de projetos no formato d...
A Prefeitura de Araraquara, em parceria com o Senai, abriu inscrições para o curso gratuito de Aperfeiçoamento Profissional em Técnicas para Elevação de Alvenaria sem Função Estrutural, voltado à q...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.