1492
Após visita de fiscalização às pontes do Matadouro e do Botânico, no final de abril, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) apresentou um requerimento à Prefeitura em busca de informações sobre as obras. As pontes foram danificadas pelas fortes chuvas registradas na cidade no final de dezembro do ano passado e estão sendo reconstruídas.
A primeira é a nova ponte na Rua Armando de Salles Oliveira (Rua 5 e meio), próximo ao acesso do Vale do Sol. A outra é a travessia sobre o Ribeirão das Cruzes, no final da Rua Nove de Julho (Rua 2) e início da Rua Dr. Genaro Granata, no Jardim Botânico.
No documento encaminhado ao Executivo, o parlamentar perguntou qual a data oficial prevista para a liberação da Avenida Armando Salles de Oliveira e da Rua Genaro Granata, após a conclusão das obras de reforma das pontes; qual o orçamento estimado para a realização dessas obras; e quais serão as melhorias realizadas nas estruturas das pontes.
Em resposta, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, informou que, de acordo com os contratos, as duas obras estariam previstas para serem entregues no dia 25 de junho.
Valores
O chefe da pasta detalhou que o Contrato nº 1735/2023 tem como objeto a contratação de empresa para reconstrução do acesso viário da Avenida Armando Sales de Oliveira, com acesso aos bairros Vale do Sol, Águas do Paiol, entre outros, sobre o Córrego do Ribeirão das Cruzes, com solução em ponte de concreto de 369,2 m². O valor devido pela prestação dos serviços de engenharia e pela execução das obras é de R$ 2.202.966,68.
Já o Contrato nº 1736/2023 tem como objeto a contratação de empresa especializada para a reconstrução do acesso viário da Rua 9 de Julho, com acesso aos bairros Jardim Cambuy e Jardim Botânico, sobre o Córrego do Ribeirão das Cruzes, com solução em ponte de concreto de 373,36 m². O valor devido é de R$ 2.107.116,90.
“Trata-se da alteração de acessos viários sobre aduelas para implantação e construção de pontes”, diz o secretário sobre as melhorias que estão sendo realizadas.
“Estamos satisfeitos em informar que a entrega das obras está próxima. É um passo significativo para melhorar a infraestrutura da nossa cidade. Acompanharemos de perto para garantir que tudo seja concluído conforme o planejado. Seguimos trabalhando em prol de uma Araraquara cada vez melhor”, conclui Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.