6035
A noite da segunda-feira (7) reservou uma solenidade, no Plenário da Câmara Municipal, para posse do vereador suplente Alcindo Sabino (PT), que entra no lugar da vereadora Thainara Faria (PT). Eleita deputada estadual, a parlamentar renunciou expressamente ao seu mandato, ocorrendo a vacância do cargo.
A Mesa foi composta pelo presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Landim (PT), e pelo vereador Carlão do Joia (Patriota).
“Alcindo apresentou seu diploma e sua declaração de bens, bem como comprovou sua desincompatibilização perante a Câmara Municipal. Ademais recebeu cópia da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno”, disse Landim, durante o ato de posse, procedendo à leitura do compromisso.
Em seguida, Sabino assinou o livro de posse e, com o braço direito estendido, em pé, afirmou o Juramento de Posse. “Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição Estadual, a Lei Orgânica Municipal, observar as leis, desempenhar o mandato que me foi confiado e trabalhar pelo progresso do Município e bem-estar de seu povo.”
O novo vereador assumiu o compromisso de fazer do mandato mais um espaço de participação popular. “Pretendo criar um conselho do mandato para, juntos, agregarmos ideias, projeto e ser mais um espaço de discussão de questões da cidade. Os temas muito caros para mim são idosos, meio ambiente, assistência social e pessoas com deficiência, temas que faziam parte das minhas propostas quando candidato.”
Estiveram presentes o vice-presidente do Legislativo, vereador Aluisio Boi (MDB), o segundo secretário da Mesa Diretora, vereador Emanoel Sponton (Progressistas), as vereadoras Fabi Virgílio (PT) e Thainara Faria (PT), os vereadores Edson Hel (Cidadania) e Guilherme Bianco (PCdoB), as secretárias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social (Jacqueline Barbosa) e de Direitos Humanos e Participação Popular (Amanda Vizoná), os secretários municipais de Governo (Donizete Simioni) e de Cooperações dos Assuntos de Segurança Pública (coronel João Alberto Nogueira Júnior), a coordenadora da Guarda Civil Municipal, Juliana Záccaro, e a deputada estadual Márcia Lia (PT).
A solenidade foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal 17 da NET, no Facebook e no YouTube, além do site da Câmara e nos Facebooks dos portais Araraquara News e RCIA Araraquara. Confira na íntegra aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Audiência Pública a respeito do possível fechamento do ensino integral da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Gilda Rocha de Mello e Souza” e do Centro de Educação e Recreação (CER)...
Durante a Sessão Ordinária da última terça-feira (18), foi aprovado o projeto que institui em Araraquara o programa municipal “Mulheres Guardiãs: Lideranças na Prevenção de Riscos”, para fomentar a...
Consciência Negra Na quinta-feira (20), Dia da Consciência Negra e dos Orixás, acontece a Marcha da Consciência Negra 2025, com o tema “Reparação e Justiça Social pelo Bem Viver do Povo Negro”. A...
Futebol feminino Pela final da Copa do Brasil Feminina, as Guerreiras Grenás enfrentam o Palmeiras na quinta-feira (20), às 15h30, na Fonte Luminosa, com transmissão da TV Globo, da NSports e do s...
Em Indicação encaminhada recentemente à Prefeitura, os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara pedem reforma emergencial da Unidade de Saúde da Família “Dr. Wilson Antunes Pereira” – Parque...
A ludopatia, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um transtorno mental e classificada no Código Internacional de Doenças (CID), apresenta mecanismos neurológicos semelhantes aos...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.