1262
Em Sessão Solene realizada na noite da quarta-feira (16), Araraquara ganhou mais uma cidadã. Vera Lucia Aiello Sotratti recebeu a honraria de Cidadã Araraquarense no Plenário da Câmara Municipal.
Autora da proposta, a vereadora Fabi Virgílio (PT), na ocasião representando também o presidente da Casa de Leis, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), disse que se surpreendeu ao saber que a homenageada não havia nascido na cidade. “É uma honra para mim estar aqui, podendo viabilizar essa justa homenagem.”
“Construiu um legado de dedicação e compromisso com o terceiro setor e, além de seus filhos, criou e cuidou de tantos outros filhos do mundo. Eu lhes pergunto: qual o tamanho de um coração que comporta tanta gente”, completou a parlamentar.
Um pouco da história de Vera foi contada por seu companheiro, Rodolfo Sotratti. Jardel, seu filho, avaliou como justa a homenagem, principalmente em razão do trabalho realizado na Casa da Criança. “A gente brinca que eu dividi minha mãe com várias crianças. Com certeza ela deixou um trabalho não só de gestão como também de acolhimento.”
“É um choro de alegria, que eu estremeço de alegria. É um choro de muita alegria, de muita satisfação”, iniciou seu discurso a emocionada homenageada, agradecendo a todos os que fizeram e fazem parte da construção de sua vida.
A solenidade foi encerrada com uma apresentação do grupo Maracatu Sementes Crioulas.
Sobre a homenageada
Vera Lucia Aiello Sotratti nasceu na Vila Maria, em São Paulo (SP), em 25 de março de 1962. Trabalhou como secretária e em instituições bancárias antes de se casar com Rodolfo Sotratti, com quem teve três filhos.
Dedicou-se ao voluntariado, presidindo por mais de 20 anos à Casa da Criança, onde implementou melhorias estruturais e administrativas. Por sua atuação, foi escolhida para conduzir a tocha olímpica quando passou pela cidade, em 2016.
Hoje, atua como administradora, figurinista, dançarina e cantora, mantendo-se ativa em projetos sociais e culturais da cidade.
Saiba mais da história da homenageada aqui.
Como rever
A solenidade pode ser conferida na íntegra ao longo da programação da TV Câmara (canal 17 da Claro), além do Facebook e YouTube.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Relatos de precariedade na infraestrutura do Ginásio de Esportes “Guilherme Fragoso Ferrão” e da Pista de Atletismo “Armando Garllippe” motivaram o Requerimento nº 1579/2025, enviado pelo president...
Exposição Araraquara recebe, a partir desta sexta-feira (3), a exposição “O Assalto do Maravilhoso – o movimento surrealista no Brasil 1960-2025”. Com abertura às 19 horas na Biblioteca Municipal...
Basquete feminino Pelo Campeonato Paulista, o Sesi enfrenta Ourinhos, nesta sexta-feira (3), às 19 horas, no Ginásio Municipal “José M. Paschoalik”, casa das adversárias. As araraquarenses estão n...
A represa do Parque Pinheirinho seguirá fechada por tempo indeterminado, informou a Subsecretaria de Defesa Civil. O local foi interditado totalmente após um laudo do Departamento Autônomo de Água...
O programa Consultório na Rua, instituído no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), tem como objetivo ofertar atenção integral à saúde da população em situação de rua, de forma itinerante, multipr...
A Biblioteca Municipal “Mário de Andrade” abre, nesta sexta-feira (3), às 19 horas, a exposição “O Assalto do Maravilhoso – o movimento surrealista no Brasil 1960-2025”, que reúne pinturas, colagen...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.