Notícias



Vereador e secretários apuram denúncias de falta de merenda no Caic do Selmi Dei

No total, são 850 refeições por dia, sendo 400 na parte da manhã e 450 no período da tarde

951


Os pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) do Caic “Rubens Cruz”, no Jardim Roberto Selmi Dei, ficaram alarmados com uma denúncia veiculada pela manhã e que chegou ao gabinete do vereador Adilson Vital (PV): as crianças estariam recebendo apenas bolacha e água, ou meio copo de leite.

 

Na tarde do mesmo dia, 9 de março, o parlamentar, juntamente com o vereador licenciado e atual secretário de Governo, Aluisio Braz – o Boi (PMDB), e a secretária de Educação, Arary Ferreira, estiveram no local e constataram que a denúncia era infundada.

 

Uma variedade de frutas como abacaxi, mamão, maçã, melancia e banana, usadas para sobremesa in natura ou preparadas como vitaminados, estavam armazenadas na cozinha, esperando o dia em que seriam utilizadas no cardápio semanal, preparado por uma nutricionista.

 

“Tudo não passa de uma mentira. A merenda é ótima, há fartura de alimentos. Olhei todas as despensas, as notas de chegada de mercadoria e conversei com as merendeiras que também estão revoltadas, pois tudo não passa de calúnia”, disse o vereador, após examinar minuciosamente o local e pouco antes de presenciar a chegada de um caminhão com pães para o lanche dos alunos.

 

A merendeira Marisa Melsi fez questão de mostrar o freezer abastecido com coxa e sobrecoxa de frango desossadas, almôndegas, carne moída, filé de peito de frango e salsicha, de marcas conhecidas e de qualidade, além de achocolatados e variados tipos de bolachas e cereais. ”São cinco refeições diárias e a gente segue um cardápio diversificado durante toda a semana. Além das refeições principais com arroz, feijão, carnes, saladas e frutas, sempre tem um frapê ou um vitaminado feito de frutas”, disse, mandando um recado para que “antes de fazer uma denúncia, deveriam visitar a cozinha da escola pra averiguar se realmente está acontecendo”.

 

Para o secretário Boi “quando um pai faz uma denúncia dessas, desestabiliza todos os outros e principalmente desvaloriza os profissionais que trabalham aqui. Viemos ver de perto e agora temos que enaltecer o trabalho de toda a equipe, que faz tudo com muito amor, como se fosse para os seus filhos. Quando tiver uma denúncia dessas nós pedimos para a população chamar mesmo um vereador e conferir no local”.

 

A secretária de Educação, Arary Ferreira, convidou os pais que tenham dúvidas a visitar as dependências da escola para conhecer os horários. “Almoço é para todos os alunos, mesmo aqueles de meio período. A criança pode vir mais cedo e almoçar aqui”.

 

Cardápio e horários de refeições

6h50 – Café (que varia de achocolatado ou vitaminado com biscoitos ou bolo)

9h30 – Lanche (sucrilhos com leite ou fruta)

11h20 até 13h05 – Almoço (arroz com legume, ou arroz e feijão, salada e uma mistura)

14h40 – Lanche da tarde (bolo com suco ou achocolatado ou sucrilhos com leite)

15h30 – (neste horário repete-se o cardápio do lanche da tarde para turma diferente)

 

“Essa não foi a primeira denúncia relativa à merenda que recebi em meu gabinete. Fui verificar todas, e muitas vezes como agora, imediatamente, e em todas encontrei dispensas cheias e crianças satisfeitas”, encerrou Vital.


Publicado em: 09 de março de 2015

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Secretário presta esclarecimentos sobre ensino integral no Rubens Cruz e Gilda em Extraordinária na quarta (5)

03 de novembro de 2025

Na quarta-feira (5), a partir das 14h30, o secretário municipal da Educação, Fernando Diana, participa da 13ª Sessão Extraordinária para prestar esclarecimentos sobre o fechamento do ensino integra...



Câmara realiza Sessões Extraordinárias para votar Lei Orçamentária Anual de 2026

03 de novembro de 2025

A Câmara Municipal agendou duas Sessões Extraordinárias para debate e votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026.             A primeira votação está marcada para esta terça-feira (4), às 18...



Curso projetos culturais (05/11)

03 de novembro de 2025

O curso presencial e gratuito “Planejamento, gestão e execução de projetos culturais” está com inscrições abertas. A atividade será ministrada por Amanda Alves Prado, e acontecerá no dia 5 de novem...



Semana do Maracatu (07/11)

03 de novembro de 2025

A 2ª Semana do Maracatu acontecerá de 7 a 9 de novembro, reunindo mestres, mestras, grupos e artistas de várias partes do país. Durante três dias, haverá oficinas, rodas de conversa, apresentações...



Vereadores decidem sobre lombofaixa em frente a escolas e outros três projetos

03 de novembro de 2025

A obrigatoriedade da instalação de lombofaixas em frente a escolas de Araraquara e outros três projetos estão na pauta da 40ª Sessão Ordinária. O encontro dos vereadores está marcado para as 15 hor...



Em três meses, UPAs encaminharam 2,7 mil pacientes para internações e exames

03 de novembro de 2025

Com o objetivo de obter informações sobre o fluxo de encaminhamentos realizados nas unidades de urgência, a vereadora Maria Paula (PT) apresentou o Requerimento nº 1544/2025, por meio do qual solic...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!