Notícias



Vereador sugere participação da comunidade na praça do Faveral



557


O vereador Roger Mendes (PP) visitou, na sexta-feira (17), a praça do Faveral, na Rua Henrique Lupo em Araraquara, onde a presença de usuários de drogas tem interferido na tranquilidade dos moradores da região. O objetivo foi averiguar os fatos envolvendo o ato de violência ocorrido na noite de terça-feira (14), quando dois moradores de rua foram vítimas de agressão.

“Essa situação causou a retirada da geladeira comunitária, que ficava em frente à praça. Precisamos resolver esse problema”, afirmou o vereador após conversa com o comerciante e responsável pelo projeto, Ednan Della Piagge.

“A praça está abandonada. A gente quer segurança para poder voltar com a geladeira. Dois moradores de rua cuidavam da limpeza do local em troca de comida e foram agredidos por usuários de drogas, ao tentar impedi-los de quebrarem as lâmpadas”, informou Piagge.

Para Mendes, a praça precisa ser ocupada pela própria comunidade, a fim de afastar as pessoas mal-intencionadas que destroem o patrimônio público.

Com o objetivo de tornar o espaço mais atraente para a população, o parlamentar entrará em contato com o Executivo para realizar atividades culturais e esportivas na praça.

“Em uma ação conjunta com a Prefeitura e outros vereadores interessados em ajudar, como Thainara Faria (PT), por exemplo, nós conseguiremos resolver o problema de segurança desse espaço”, declarou Roger Mendes.

 

Atuação da Guarda Civil

Apesar do foco da ação ser a participação da comunidade, o vereador também mobilizou a coordenadora da Guarda Civil de Araraquara, Juliana Zaccaro, para verificar possíveis medidas a serem tomadas pela corporação para garantia de segurança na praça do Faveral.

“Nossa atuação se dá por meio de rondas em horários diversos e por abordagens solicitadas pela população via telefone. A partir de agora, fortaleceremos esse plano de trabalho na região”, finalizou Juliana.


Publicado em: 17 de março de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Na retomada dos trabalhos, Câmara discute sessões itinerantes e uso de praças por estabelecimentos

19 de janeiro de 2026

A realização de sessões itinerantes, o uso de praças para colocação de mesas e cadeiras por estabelecimentos comerciais, política pública de apoio à população LGBTQIA+, instituição de datas comemor...



Indicação sugere cartilha sobre diabetes tipo 1 a servidores municipais da Educação

19 de janeiro de 2026

Em Indicação, a vereadora Fabi Virgílio (PT) sugere que a Prefeitura faça a adesão à cartilha “Convivendo com meu aluno diabético tipo 1”, elaborada pela mãe pâncreas (responsável pelo cuidado com...



Documentos pedem obras de recapeamento e limpeza de córrego em Araraquara

19 de janeiro de 2026

O vice-presidente da Câmara, vereador Michel Kary (PL), apresentou duas Indicações à Prefeitura, solicitando providências para a melhoria da infraestrutura urbana e das condições ambientais em bair...



IFSP – Sisu 2026 (de 19 a 23/01)

19 de janeiro de 2026

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) participa do Sisu 2026 com a oferta de 760 vagas em cursos superiores gratuitos nos campi de Araraquara (160), Matão (160),...



Curso gratuito (até 19/01)

19 de janeiro de 2026

O Espaço Kaparaó está com inscrições abertas para o curso gratuito de Costureiro de Máquina Reta e Overloque, com carga horária total de 160 horas, voltado à capacitação profissional na área de cos...



Edital Sesi-SP (até 22/02)

19 de janeiro de 2026

O Sesi-SP abriu o Edital de Chamamento Música 2026 para selecionar artistas e projetos musicais que irão compor a programação cultural gratuita da instituição ao longo do próximo ano em todo o Esta...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!