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Vereadora questiona educação estadual sobre atenção a alunos com síndrome do pânico e transtorno bipolar



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A situação de um aluno, estudante da rede estadual de ensino, com síndrome do pânico e transtorno bipolar, e dificuldade de convivência no ambiente escolar, levou a vereadora Thainara Faria (PT) a apresentar Requerimento, na Sessão Ordinária de terça-feira (20), pedindo informações sobre a atenção a situações semelhantes na cidade de Araraquara. A parlamentar tomou conhecimento após a apresentação da situação em seu gabinete. O aluno não está frequentando aulas no período letivo em andamento, já que aguarda chamada na lista de espera. A vereadora tomou a iniciativa de entrar em contato com algumas unidades estaduais de ensino e constatou que elas não estão preparadas para situações semelhantes. O documento apresentado por Thainara pede informações à Diretoria Regional de Ensino, na cidade, e à Secretaria Estadual de Educação do Governo do Estado.

 

Atenção adequada

No documento, ela questiona se há previsão de adaptação das escolas para receber alunos com a comprovação médica do transtorno. Questiona ainda se estes alunos têm alguma prioridade nos atendimentos ou nas filas de espera para matrícula e readaptação no ambiente escolar. A vereadora indaga também sobre a possibilidade de ser implantado um sistema que dê atenção adequada e prioritária a alunos da rede estadual de ensino nestes casos. “Fomos procurados pela população e apresentamos o pedido de esclarecimento, pois o direito à educação tem que ser garantido pelo estado para todas as pessoas”, assegurou Thainara.


Publicado em: 20 de março de 2018

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Categoria: Câmara

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