3094
As 330 crianças, de 0 a 6 anos, que frequentam o Centro de Educação e Recreação (CER) "José Pizani", no Yolanda Ópice, retornarão às suas atividades presenciais em uma unidade remodelada, depois da reforma e ampliação das instalações. A entrega das obras realizadas no local ocorreu na manhã da segunda-feira (2) e contou com a presença de servidores e cidadãos ligados à unidade, familiares do homenageado que dá nome ao local, secretários municipais, o prefeito Edinho Silva (PT) e os vereadores Aluisio Boi (MDB) - presidente, Thainara Faria (PT) - vice-presidente, Paulo Landim (PT), Carlão do Joia e Marchese da Rádio (Patriota), Emanoel Sponton (Progressistas) e Guilherme Bianco (PCdoB).
Agradecendo o serviço realizado na unidade, a ex-diretora do CER, por 25 anos, Cléia Ferreira, lembrou das pizzas, feijoadas e festas que já foram realizadas no local ao longo do tempo, para manter algumas necessidades do local. Já Luana Sodré, representante da comunidade escolar, celebrou o empenho da comunidade do bairro, que teve decisiva participação na reivindicação da obra, nas plenárias do Orçamento Participativo. Na mesma linha, Patrícia Ferreira, presidente do Conselho do Orçamento Participativo, destacou a união de pais e funcionários na participação das plenárias.
Representando os familiares do homenageado, o filho José Inácio Pizani enfatizou que a qualidade da estrutura tem influência no trabalho realizado. “O amanhã se constrói hoje e com esta qualidade, isto pode ser favorecido e as crianças daqui podem ser a alegria de todos nós”, comentou. Na mesma linha de pensamento, a secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, destacou que o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos passa, também, por infraestruturas adequadas. “Isso é parte integrante do processo. Não se constrói sujeitos inteiros em ambientes pela metade”, comentou, lembrando que a maioria das obras vencedoras do OP está relacionada à área da infraestrutura das unidades de educação.
O presidente da Câmara disse que “a população quando se une, mostra que é possível e consegue. Exemplo é esta conquista. Aqui as crianças estão em boas mãos. Este local não acolhe apenas as crianças; acolhe também suas famílias, suas histórias de vida, sua comunidade”, pontuou.
O prefeito encerrou as falas, lembrando que a unidade inaugurada em 1986, leva o nome de um vereador, de teve quatro mandatos na Câmara (1960 a 1977). “Pizani foi importante para a construção de um ciclo na história de Araraquara. Ajudou o prefeito Rômulo Lupo na organização de sistemas e procedimentos na administração municipal”, afirmou.
Reforma a ampliação
Foram investidos R$ 969.067,84 nas obras, para reforma geral e adequações; ampliação, com construção de sala de apoio, banheiros, sala de recreação, pátio, berçário e lactário; adequação da área externa com sistema de drenagem; manutenção no sistema de iluminação e execução de piso; remodelação da área externa, com serviços de jardinagem e paisagismo; aquisição de novos equipamentos e mobiliário; além de limpeza geral.
O homenageado
José Pizani nasceu na cidade de Dourado, em 1916, mudando posteriormente para Araraquara. Casado com Silde Gennari, em 1943, tiveram os filhos José Inácio, Paulo de Tarso e Silde Maria. Foi ferroviário, comerciante no ramo de velas e pioneiro na produção de iogurte. Dedicou-se a causas sociais, sendo presidente da Sociedade São Vicente de Paulo, de atendimento a idosos. Foi vereador da 4ª à 7ª Legislatura (1960 a 1977). Faleceu em 1981.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Na próxima segunda-feira (18), às 10 horas, os vereadores votarão pela cassação do vereador Emanoel Sponton (Progressistas) ou pelo arquivamento do caso da denúncia de “rachadinha”. A votação oc...
Uma Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei Complementar (PLC) que trata da aplicação do IPTU progressivo no município acontecerá na Câmara Municipal, na quinta-feira (14), às 18 horas. A...
A possibilidade de suspensão do mandato do vereador Balda (Novo) por 30 dias é um dos temas que serão debatidos na Sessão Ordinária desta terça-feira (12), às 15 horas, no Plenário da Câmara de Ara...
Com menos de dois anos em funcionamento, o Centro de Cultura das Religiões de Matrizes Africanas “Genny Clemente” carece de várias manutenções e reparos, relatados na Indicação protocolada pelo ver...
Com quantidade de atendimentos superior ao recomendado pelo Ministério da Saúde, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) existentes em Araraquara não têm dados oficiais sobre a emissão mensal de a...
Em documento enviado à Prefeitura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), solicitou esclarecimentos sobre o apoio prestado aos judocas da Fundesport em competiç...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.