1277
Durante um café da manhã organizado pela equipe do Posto de Saúde da Família (PSF) do Maria Luiza na terça-feira (17), o vereador Edio Lopes (PT), o prefeito Edinho Silva (PT) e os servidores da unidade de saúde discutiram as demandas do posto e do projeto para construção de uma praça no mesmo terreno, principal preocupação dos funcionários e da população local.
O espaço em volta do PSF do Maria Luiza era apenas um terreno coberto de mato e lixo, mas a situação se transformou quando os moradores uniram forças com Lopes para cuidar do terreno e iniciar o projeto de criação da praça.
O vereador se ocupou da parte burocrática. Ele conseguiu recursos a partir de uma emenda estadual para a instalação da academia ao ar livre, garantiu a legalidade para construção no terreno e a doação de uma planta feita pelo arquiteto Alisson Zaia, para efetivação da obra.
"Esse local é o cartão postal do bairro e não pode ficar abandonado. Além disso, os moradores precisam de um espaço para lazer e promoção da saúde", destacou o vereador.
Em contrapartida, os servidores do posto conseguiram arrecadar R$ 2.800,00 da população e doações de empresas da cidade que cederam terra e o uso de máquinas para realização de terraplanagem em parte do espaço.
O projeto está em andamento desde novembro de 2015 e não foi finalizado por falta de recursos. Por isso, Edio tomou a iniciativa de levar Edinho ao local e pedir o apoio da Prefeitura. “Trarei um engenheiro aqui para fazer um orçamento e finalizaremos a obra", afirmou o prefeito.
A agente comunitária de saúde Selma Cecília de Souza está à frente dessa luta ao lado de Edio desde o início, fazendo a intermediação com a população. "A construção dessa praça é um sonho pra gente", finalizou esperançosa.
O vereador Paulo Landim (PT), a secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, e o coordenador de Atenção Básica, José Carlos Arrojo Júnior, também participaram da reunião com os servidores do posto.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A realização de sessões itinerantes, o uso de praças para colocação de mesas e cadeiras por estabelecimentos comerciais, política pública de apoio à população LGBTQIA+, instituição de datas comemor...
Em Indicação, a vereadora Fabi Virgílio (PT) sugere que a Prefeitura faça a adesão à cartilha “Convivendo com meu aluno diabético tipo 1”, elaborada pela mãe pâncreas (responsável pelo cuidado com...
O vice-presidente da Câmara, vereador Michel Kary (PL), apresentou duas Indicações à Prefeitura, solicitando providências para a melhoria da infraestrutura urbana e das condições ambientais em bair...
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) participa do Sisu 2026 com a oferta de 760 vagas em cursos superiores gratuitos nos campi de Araraquara (160), Matão (160),...
O Espaço Kaparaó está com inscrições abertas para o curso gratuito de Costureiro de Máquina Reta e Overloque, com carga horária total de 160 horas, voltado à capacitação profissional na área de cos...
O Sesi-SP abriu o Edital de Chamamento Música 2026 para selecionar artistas e projetos musicais que irão compor a programação cultural gratuita da instituição ao longo do próximo ano em todo o Esta...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.