842
Durante um café da manhã organizado pela equipe do Posto de Saúde da Família (PSF) do Maria Luiza na terça-feira (17), o vereador Edio Lopes (PT), o prefeito Edinho Silva (PT) e os servidores da unidade de saúde discutiram as demandas do posto e do projeto para construção de uma praça no mesmo terreno, principal preocupação dos funcionários e da população local.
O espaço em volta do PSF do Maria Luiza era apenas um terreno coberto de mato e lixo, mas a situação se transformou quando os moradores uniram forças com Lopes para cuidar do terreno e iniciar o projeto de criação da praça.
O vereador se ocupou da parte burocrática. Ele conseguiu recursos a partir de uma emenda estadual para a instalação da academia ao ar livre, garantiu a legalidade para construção no terreno e a doação de uma planta feita pelo arquiteto Alisson Zaia, para efetivação da obra.
"Esse local é o cartão postal do bairro e não pode ficar abandonado. Além disso, os moradores precisam de um espaço para lazer e promoção da saúde", destacou o vereador.
Em contrapartida, os servidores do posto conseguiram arrecadar R$ 2.800,00 da população e doações de empresas da cidade que cederam terra e o uso de máquinas para realização de terraplanagem em parte do espaço.
O projeto está em andamento desde novembro de 2015 e não foi finalizado por falta de recursos. Por isso, Edio tomou a iniciativa de levar Edinho ao local e pedir o apoio da Prefeitura. “Trarei um engenheiro aqui para fazer um orçamento e finalizaremos a obra", afirmou o prefeito.
A agente comunitária de saúde Selma Cecília de Souza está à frente dessa luta ao lado de Edio desde o início, fazendo a intermediação com a população. "A construção dessa praça é um sonho pra gente", finalizou esperançosa.
O vereador Paulo Landim (PT), a secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, e o coordenador de Atenção Básica, José Carlos Arrojo Júnior, também participaram da reunião com os servidores do posto.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Campanha Permanente de Prevenção do Câncer Ginecológico e Mamário será realizada em Araraquara todo mês de outubro, conforme projeto de lei aprovado pela Câmara na Sessão Ordinária desta terça...
O Projeto de Lei nº 146/2025, que institui o selo “Empresa Amiga do Cuidado Infantojuvenil” em Araraquara, foi aprovado em votação simbólica na 31ª Sessão Ordinária da legislatura, r...
Estudantes com transtorno do espectro autista (TEA) poderão ingressar portando alimentos para consumo próprio e utensílios de uso pessoal em estabelecimentos de ensino públicos e privados de Ara...
Memórias guardadas durante décadas por Américo Borges, economista, músico e entusiasta das artes, estão disponíveis para visitação da população de Araraquara na exposição “Seu Américo Vive – Ace...
Na tarde desta quarta-feira (3), no Plenário da Câmara Municipal, foi a vez de Controladoria-Geral, Procuradoria-Geral e Legislativo apresentarem seus planejamentos para os próximos quatro anos....
No domingo (7) irá retornar a programação cultural do Choro das Águas, na Praça do Daae, na Fonte Luminosa. A programação gratuita começa às 16 horas, com a Feira de Artesanato, seguida pela contaç...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.