Publicado por: Foto: Câmara dos Deputados
890
O pontapé inicial da segunda edição da “Semana Municipal das Mães Atípicas”, instituída pela Lei Municipal nº 10.801/23, de autoria da vereadora Fabi Virgílio (PT), será na quinta-feira (15), às 18 horas, no Plenarinho da Câmara Municipal, com a palestra “Quem cuida de quem cuida”, com as psicólogas Cíntia Moraes e Juliana Superbi. Na sexta-feira (16), às 15 horas, acontecerá uma atividade lúdica com Fabi, que irá explorar o contexto do neurourbanismo, estimulando a criatividade para transformar espaços urbanos em locais mais acolhedores.
Já na segunda-feira (19), às 18 horas, também no Plenarinho da Casa de Leis, haverá mesa-redonda com o tema “Por Mães Visíveis”, com a vice-presidenta da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Araraquara (Ampara), Michele Neves.
Para finalizar a semana, na terça-feira (20), às 14 horas, haverá a abertura da exposição “Por Onde Andam as Mães?”. A iniciativa tem o objetivo de promover debates, oferecer cuidados e ampliar a conscientização para que mães atípicas encontrem caminhos para também cuidar de si mesmas, mesmo diante dos desafios.
“As mães atípicas são aquelas que dedicam suas vidas ao cuidado de filhos neurodivergentes, com deficiências, síndromes ou doenças raras e demandam atenção, muitas vezes enfrentando essa jornada sozinhas”, considera a parlamentar.
Sobre as palestrantes:
Juliana Superbi é psicóloga perinatal e da parentalidade, com atendimento exclusivo para mães e mulheres. Idealizadora do Podcast Mães Autênticas.
Cíntia Moraes é psicopedagoga e psicóloga clínica especialista em adolescência com formação em Perdas e Lutas em Maternidade. Ela é esposa do Marcelo e mãe do Otávio.
Michele Neves é vice-presidenta da Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Araraquara (Ampara) e mãe atípica da Lívia.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Relatos de precariedade na infraestrutura do Ginásio de Esportes “Guilherme Fragoso Ferrão” e da Pista de Atletismo “Armando Garllippe” motivaram o Requerimento nº 1579/2025, enviado pelo president...
Exposição Araraquara recebe, a partir desta sexta-feira (3), a exposição “O Assalto do Maravilhoso – o movimento surrealista no Brasil 1960-2025”. Com abertura às 19 horas na Biblioteca Municipal...
Basquete feminino Pelo Campeonato Paulista, o Sesi enfrenta Ourinhos, nesta sexta-feira (3), às 19 horas, no Ginásio Municipal “José M. Paschoalik”, casa das adversárias. As araraquarenses estão n...
A represa do Parque Pinheirinho seguirá fechada por tempo indeterminado, informou a Subsecretaria de Defesa Civil. O local foi interditado totalmente após um laudo do Departamento Autônomo de Água...
O programa Consultório na Rua, instituído no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), tem como objetivo ofertar atenção integral à saúde da população em situação de rua, de forma itinerante, multipr...
A Biblioteca Municipal “Mário de Andrade” abre, nesta sexta-feira (3), às 19 horas, a exposição “O Assalto do Maravilhoso – o movimento surrealista no Brasil 1960-2025”, que reúne pinturas, colagen...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.