570
Na quinta-feira (10), a vereadora Juliana Damus (Progressistas) se reuniu com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, e o gerente de Obras e Serviços de Trânsito e Transportes, Gerhard Schneider Junior, a fim de dialogar sobre pedidos relacionados à área do trânsito.
Dentre os itens da pauta, uma reivindicação para a possibilidade de isenção do pagamento da Área Azul para os pacientes do Centro Avançado de Oncologia de Araraquara (Caon). Antigamente localizado na Avenida Djalma Dutra, o Caon agora está na Rua Padre Duarte, que conta com o serviço rotativo pago. “É uma proposta, pensando que são pessoas que passam por um tratamento importante”, disse a parlamentar.
De acordo com Carneiro, a iniciativa é válida e será estudada. “Vou encaminhar a ideia à Prefeitura. Em seguida, será enviado um projeto de lei para Câmara”, pontuou o coordenador.
Trânsito e benefícios
Em conversa com Schneider, Juliana levantou a situação de algumas indicações pendentes relacionadas a melhorias da sinalização em vias da cidade. Troca de placas, implantação de lombada, mudança do ponto de parada de ônibus e revitalização das sinalizações horizontais e verticais foram discutidas. “A maioria dos pedidos conseguimos solucionar o mais breve possível”, falou o gerente.
A vereadora também colocou em discussão outra duas questões. A primeira é relacionada sobre a necessidade de emissão de Documento Fiscal Equivalente (DFE) para os motoristas que passam pelo pedágio de Bueno de Andrada. Como não é obrigatória a emissão pelo município, Nilson Carneiro afirmou que está estudando uma alternativa.
O segundo ponto envolve verificar a possibilidade de estender o acesso livre aos idosos entre 60 e 64 anos, quando comprovada a necessidade socioeconômica. Neste caso, o coordenador demonstrou dificuldade em atender ao pedido.
Atendidas
A implantação de sinalização horizontal e vertical referente a ponto de parada de transporte coletivo urbano na Avenida Sabrina Petra Gabarron, nas proximidades da Rua Mahiba Barcha, no Jardim das Flores, e o reforço da pintura da faixa de estacionamento destinada a deficientes físicos, além da colocação da respectiva sinalização vertical, na Rua Tenente Joaquim Nunes Cabral, na Vila Nossa Senhora do Carmo, estão concluídas. Além disso, instalação de "guard rail" na ponte da estrada vicinal Abílio Augusto Corrêa está entre as reivindicações atendidas.
“Esse diálogo com o Executivo é necessário, pois nosso trabalho é fiscalizar e apontar a demanda e, consequentemente, eles atenderem. Continuarei acompanhando a situação das reivindicações ainda não resolvidas”, finalizou a vereadora.
Confira as fotos em: https://photos.app.goo.gl/djh8udG3R3QF8cEaA
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música DJ Sueyla Morais, um dos nomes mais respeitados do DJing das noites campineiras e do interior paulista, assume o comando com uma noite 100% dedicada aos clássicos do R&B, Soul, Funk e os hi...
Futebol Pela 3ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Ferroviária enfrenta o Ituano no sábado (17), às 18 horas, no Estádio Municipal “Dr. Novelli Junior”, em Itu. O jogo terá transmissão a...
Quem pretende tirar a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em São Paulo a partir de janeiro passa a contar com um processo mais rápido e econômico. Com as mudanças adotadas após a publicação...
O Curso Unificado do Câmpus de Araraquara (Cuca), realizado em parceria entre o Instituto de Química da Unesp e a Prefeitura de Araraquara, está com inscrições abertas até o dia 31 de janeiro para...
O Portal Trampolim prorrogou, até o próximo domingo (18), o prazo de inscrição para os cursos profissionalizantes gratuitos do programa Trampolim 60+, voltados a pessoas com 60 anos ou mais residen...
Uma Indicação protocolada pelo vereador Guilherme Bianco (PCdoB) solicita à Prefeitura, com caráter de urgência, a adequação do piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes d...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.