1682
No dia 11 de setembro, a Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa) registrou, novamente, um incidente envolvendo um caminhão preso sob o viaduto “Gerson Massafera”, próximo ao Terminal Central de Integração. Três dias depois, o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), enviou, à Prefeitura, o Requerimento nº 869/2021, pedindo informações sobre o funcionamento dos alarmes sonoros na via.
Os alarmes foram instalados com o objetivo, justamente, de impedir acidentes e alertar quanto à altura do viaduto, que é de 4 metros. No documento, além do funcionamento, o parlamentar questionava a quantidade de alarmes instalados na Via Expressa e quais outras sinalizações são utilizadas para alertar os motoristas.
Angeli também perguntava se haveria algum estudo para instalação de outras tecnologias, a fim de evitar acidentes com caminhões que, por ventura, não visualizem os alertas existentes.
“Queremos entender quais medidas estão sendo tomadas ou planejadas para evitar esse tipo de incidente, pois causa grande transtorno em uma das principais vias da nossa cidade”, explicava o vereador.
Em resposta, o coordenador executivo de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, informou que o alarme sonoro existente na Via Expressa, no sentido Praça das Roseiras – Terminal Rodoviário, está funcionando, e há, ainda, sinalizações ao longo da via.
Sobre estudos ou programação de instalação de novas tecnologias com o objetivo de evitar acidentes com caminhões que não visualizam os alertas hoje existentes, Carneiro responde que, no momento, não há nenhum projeto nesse sentido.
Angeli enfatiza que são necessárias mais ações de prevenção nesse sentido. “Acidentes ainda ocorrem no local. Sendo assim, a Prefeitura precisa estipular novas estratégias para prevenir esses acontecimentos devido à altura do viaduto”, finaliza o vereador.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Dança Danças de Pernambuco que unem o brincar ao ritmo e à resistência. Entre passos vibrantes, cantos, jogos corporais e musicalidade, as aulas promovem vivências coletivas que valorizam a tradiç...
Futebol Pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Ferroviária recebe o São Bento no domingo (1), às 18 horas, na Fonte Luminosa. O jogo terá transmissão ao vivo no canal do YouTube Metr...
Uma Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal na noite de quinta-feira (29) homenageou José Eduardo Delfini com o Título de Cidadão Araraquarense. A honraria foi entregue por Alcindo Sabino...
Os candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 já podem consultar o resultado individual da chamada regular, disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, do Ministé...
A ferramenta de autoexclusão de sites de apostas é um serviço gratuito do Governo Federal criado para ajudar quem precisa se afastar dos jogos e retomar o controle da própria vida. Por meio desse s...
O Governo do Estado de São Paulo disponibiliza um serviço online exclusivo para o registro de denúncias de maus-tratos contra animais. A acusação pode ser realizada de forma anônima por meio da Del...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.