589
Em fiscalização no Jardim Morumbi, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), ouviu pedidos da população para a construção de uma praça e para melhorias na zeladoria e na manutenção do bairro.
O parlamentar esteve acompanhado na agenda pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Valter Rozatto, o Laxixa, e pelo subsecretário municipal de Serviços Públicos, Lucas Turetta de Alencar. Todos foram recebidos pela moradora Alessandra Ferrari Barbieri, que apresentou as demandas do bairro.
Uma das sugestões é implantar uma praça em uma área entre a Avenida José Reusing, a Rua Ângelo Salata e a Avenida José Bonifácio. O vereador enviou à Prefeitura o Requerimento nº 2088/2025, no qual pede informações sobre o espaço: se pertence ao Município, se existe projeto de construção de praça aprovado ou em aprovação, qual a situação do projeto, qual a previsão para início e conclusão das obras e quais recursos financeiros serão destinados para a obra.
Um pedido de informações semelhante já havia sido feito pelo vereador após visita anterior realizada no Morumbi, na metade do ano passado.
Outra solicitação, oficializada por Angeli na Indicação nº 5233/2025, é o asfaltamento da continuação da Avenida José Bonifácio. É uma demanda dos moradores para facilitar o deslocamento entre as vias do bairro.
“Nós já temos um projeto de uma praça nesta área verde. Vamos fazer um levantamento de custo dessa praça com a iluminação, com aquilo que é básico, para a gente iniciar um modelo de praça mais ou menos econômica, porque a situação não é boa financeiramente. E vamos tentar asfaltar a continuidade desta rua para interligar nas demais”, explicou Laxixa durante a visita.
O secretário também afirmou que a Prefeitura irá realizar ações de zeladoria na região do Morumbi, como limpeza geral e das bocas de lobo.
Enquanto não é possível implantar a praça na área citada, Angeli solicitou, por meio da Indicação nº 5228/2025, que ao menos seja feita uma calçada em volta do terreno, o que ampliaria a segurança dos pedestres e evitaria que os moradores precisassem utilizar a rua para seus deslocamentos.
“Os moradores já esperam há muito tempo por avanços, tanto na construção da praça quanto na melhoria da manutenção do bairro. Estamos cobrando porque entendemos que essas obras fazem diferença no dia a dia das famílias, garantindo mais segurança, mobilidade e qualidade de vida. Nosso compromisso é continuar acompanhando para que essas demandas saiam do papel”, conclui o vereador.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Dança Danças de Pernambuco que unem o brincar ao ritmo e à resistência. Entre passos vibrantes, cantos, jogos corporais e musicalidade, as aulas promovem vivências coletivas que valorizam a tradiç...
Futebol Pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Ferroviária recebe o São Bento no domingo (1), às 18 horas, na Fonte Luminosa. O jogo terá transmissão ao vivo no canal do YouTube Metr...
Uma Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal na noite de quinta-feira (29) homenageou José Eduardo Delfini com o Título de Cidadão Araraquarense. A honraria foi entregue por Alcindo Sabino...
Os candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 já podem consultar o resultado individual da chamada regular, disponível no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, do Ministé...
A ferramenta de autoexclusão de sites de apostas é um serviço gratuito do Governo Federal criado para ajudar quem precisa se afastar dos jogos e retomar o controle da própria vida. Por meio desse s...
O Governo do Estado de São Paulo disponibiliza um serviço online exclusivo para o registro de denúncias de maus-tratos contra animais. A acusação pode ser realizada de forma anônima por meio da Del...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.